PREMIAÇÃO

Hans Zimmer critica Globo de Ouro por não transmitir categoria de trilha sonora

Compositor chamou decisão de “uma vergonha” e lembrou que “não existe filme” sem o trabalho dos músicos

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Hans Zimmer critica Globo de Ouro por não transmitir categoria de trilha sonora_2249264403
Hans Zimmer critica Globo de Ouro por não transmitir categoria de trilha sonora - Crédito: Joseph Okpako/WireImage

Hans Zimmer criticou a decisão do Globo de Ouro de não transmitir a entrega do prêmio de Melhor Trilha Sonora Original durante a cerimônia deste ano. O compositor afirmou que a categoria não deveria ser ignorada, pois as produções não seriam as mesmas sem a música.

A 83ª edição do Globo de Ouro ocorreu no último domingo, 11, em Beverly Hills, mas deixou de fora da transmissão televisiva a categoria que contava com nomes de peso como Zimmer, Ludwig Göransson e Max Richter.

Antes da cerimônia, Zimmer — que concorria pela trilha de F1: O Filme — falou à Variety sobre a exclusão. “Acho uma vergonha não honrar essas pessoas — meus amigos — que trabalham tão duro para se tornarem uma voz”, disse ele. “Este é um ano fantástico para os compositores. Não os ignorem, vocês não têm um filme sem eles.”

Zimmer, vencedor de três Globos de Ouro (Gladiador, O Rei Leão e Duna), também usou o bom humor para comentar a situação. Em entrevista no tapete vermelho, brincou que havia um lado positivo em não ter a categoria transmitida: “Significa que não preciso fazer um discurso insano e envergonhar a humanidade como a conhecemos”.

Vencedores da noite

A estatueta de Melhor Trilha Sonora acabou indo para Ludwig Göransson pelo filme Pecadores. Ele superou Zimmer (F1), Max Richter (Hamnet), Jonny Greenwood (Uma Batalha Após a Outra), Alexandre Desplat (Frankenstein) e Kangding Ray (Sirāt).

Nas categorias principais transmitidas, o filme Uma Batalha Após a Outra, estrelado por Leonardo DiCaprio, levou quatro prêmios, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Teyana Taylor. Timothée Chalamet venceu como Melhor Ator em Comédia por Marty Supreme, superando DiCaprio e George Clooney. Já o drama histórico Hamnet ganhou como Melhor Filme de Drama e rendeu o prêmio de Melhor Atriz para Jessie Buckley.

FONTE: NME

LEIA TAMBÉM: O personagem de Wagner Moura que inspirou vilão de ‘Pecadores’

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Alexandre Desplat, F1: O Filme, globo de ouro, Hans Zimmer, jonny greenwood, Kangding Ray, Ludwig Göransson, max richter