Em comemoração aos 20 anos de Harry Potter, confira quatro curiosidades que você provavelmente não sabia sobre os bastidores da franquia
Duas décadas após o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal(2001), o menino bruxo com uma cicatriz em formato de raio na testa continua com uma legião de fãs ao redor do mundo.
Com a popularidade da franquia em alta, Harry Pottervoltou a ser exibido nos cinemas e ganhou uma reunião especial com o elenco original, a qual será lançada no dia primeiro de janeiro de 2022.
ALOHOMORA! Novas sessões estão sendo abertas, então consulte a programação do seu cinema preferido e fique ligado para garantir o seu ingresso para essa sessão mágica ⚡ pic.twitter.com/k9BYZWGYoE
— Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br) November 15, 2021
Para entrar no clima das comemorações de 20 anos de Harry Potter, confira quatro curiosidades sobre os bastidores da franquia, de acordo com informações do Entertainment Weekly:
Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da saga, revelou que guardou apenas um objeto dos sets de filmagens,o qual tem um grande papel nos jogos de quadribol. "Não posso restaurá-lo, mas tenho o Pomo de Ouro. Não está em bom estado. Apenas fica na minha mesa em uma pequena caixa de vidro, mas está morrendo. Não é mais feito de ouro; é de latão. As asas estão ficando tortas," revelou o diretor.
+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Por que franquia faz tanto sucesso?
O ator Warwick Davis, intérprete do professor Filius Flitwick, revelou que fez uma preparação especial para poder conduzir a orquestra de sapos dos filmes. "Você acha que é apenas acenar com a varinha - é assim que parece - mas há mais do que isso. Queria ter certeza de que, se pessoas que entendessem de música estivessem vendo o filme, pensassem que eu tinha algum conhecimento."
Columbus relembrou um momento especial com Richard Harris, intérprete de Alvo Dumbledore que morreu poucos dias antes do lançamento de A Câmara Secreta (2002).
"Eu já tinha me despedido. Então, vestido como Dumbledore, Richard está sendo conduzido por um carrinho de golfe - estou fazendo uma jogada [de basquete no meu horário de almoço] e tudo que ouço é: 'Vai, Chris!' É [ele] torcendo por mim como Dumbledore. Eu pensei: 'Este deve ser um dos grandes momentos da minha carreira de cineasta'."
Quando Dumbledore morreu em O Enigma do Príncipe (2009), os produtores não tinham orçamento suficiente para filmar a cena do funeral do diretor de Hogwarts. Na época, eles receberam uma proposta de Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood, para usar parte do salário dela. Porém, o valor não era capaz de cobrir as despesas.