Interpretada por Emma Watson, Hermione Granger tem muitas falas marcantes nos filmes de Harry Potter - e muitas delas pertenciam a outros personagens nos livros
Hermione Granger (Emma Watson) é uma das personagens favoritas da franquia Harry Potter (2001). A bruxa se destaca nos filmes pela inteligência, que é traduzida em planos eficientes e frases sábias. Mas você sabia que muitas ideias da jovem são "roubadas"?
Durante a criação dos roteiros de Harry Potter, Hermione acabou ganhando diversas falas de outros personagens em momentos definitivos da franquia. Não à toa, a bruxa coleciona frases de impacto nos filmes.
+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Como Harry Potter ajudou Robert Pattinson a estrelar como Edward Cullen?
Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista com as principais falas "roubadas" de Hermione nos filmes de Harry Potter. Confira:
Hermione Granger is trending OMG let’s show some love #harrypotter#Hermione <3 pic.twitter.com/uXpyU4YKgw
— rand (@asgardiaann) January 22, 2022
Em Câmara Secreta (2002), Hermione rebate Lúcio Malfoy (Jason Isaacs) sobre Voldemort e diz: "Ter medo do nome de algo só aumenta o medo da própria coisa." A frase parece muito profunda para uma crianças, porque, na verdade, pertence a Alvo Dumbledore nos livros.
Nos filmes, Hermione sabe muito mais sobre o mundo bruxo do que nos livros. Apesar de ser muito inteligente, as obras literárias mostram que a personagem não possui tanto conhecimento sobre os hábitos e conhecimentos populares do universo mágico - afinal, ela só descobriu que era bruxa aos 11 anos.
Apesar disso, Hermione é quem revela para Harry que a ofidioglossia, a capacidade de se comunicar com cobras, é muito rara. A cena acontece no filme Câmara Secreta.
+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Afinal, como Lílian e Tiago Potter ficaram ricos?
Hermione demonstra sua coragem em Prisioneiro de Azkaban ao enfrentar Sirius Black (Gary Oldman) e dizer: "Se quiser matar Harry, vai ter que nos matar também." Contudo, quem diz isso nos livros é Rony Weasley.
Nos filmes, Hermione deixa escapar o apelido de Luna Lovegood (Evanna Lynch), o qual pode ser traduzido como lunática. Mas nos livros, quem faz isso é Gina - o que faz muito sentido, afinal, ela está no mesmo ano letivo de Luna.
No final de Enigma do Príncipe (2009), Hermione promete que estará ao lado de Harry mesmo depois da morte de Dumbledore. O momento é emocionante e, originalmente, pertencia a Rony.
Ver essa foto no Instagram