Durante as filmagens de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Emma Watson cogitou deixar a saga
Com a estreia de Harry Potter: Return to Hogwarts (2022) — especial de comemoração dos 20 anos desde Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) — neste sábado, 1 de janeiro, a franquia sobre o bruxo mais famoso do mundo voltou a chamar atenção. Na produção, Emma Watson, a eterna intérprete de Hermione Granger, revelou como quase abandonou a saga na época de Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007).
De acordo com informações d'O Vício, a atriz de então 17 anos se sentiu sobrecarregada com a superexposição causada por participar de uma das maiores franquias do planeta. Além disso, sentia-se particularmente solitária naquele momento da vida. “Foi na época de Ordem da Fênix que as coisas começaram a ficar complicadas para todos nós,” disse Watson.
Old memories shared. New memories made.
— HBO Max (@hbomax) December 20, 2021
Come celebrate the magic when Harry Potter 20th Anniversary: #ReturnToHogwarts arrives on New Year’s Day, only on HBO Max. pic.twitter.com/b0b6EQWoO9
A atriz explicou, durante Harry Potter: Return to Hogwarts, como ficou com medo. “Não sei se vocês já sentiram algo assim, chegar a um ponto de inflexão onde só consegue pensar, ‘Isso é meio para sempre agora.’”
Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streamingHBO Max.
Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer abaixo: