Tracey Nicol-Lewis, do Reino Unido, conseguiu transformar a admiração pela saga Harry Potter em um recorde incrível no Guinness World Records
Desde o lançamento do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, a saga de J. K. Rowling acumula inúmeros (e dedicados) fãs ao redor do mundo. No Reino Unido, contudo, uma grande admiradora das histórias conseguiu superar qualquer marca, entrando para o Guinness World Records com uma coleção de mais de 6 mil itens da saga.
Conforme noticiou o site Screen Rant, a fã Tracey Nicol-Lewis, do Reino Unido, conseguiu juntar o número impressionante de 6300 peças. A coleção inclui diversos itens do universo mágico, como 47 varinhas, livros de edições especiais, conjuntos de lego, bonecos dos personagens da saga e mais.
Pelo conjunto de itens, Tracey Nicol-Lewis foi reconhecida pelo Guinness World Records, em outubro de 2021, por ter as duas maiores coleções de itens de Harry Potter e do Mundo Mágico. Em entrevista, ela revelou que tudo começou com um sapo de chocolate comprado em 2002, após assistir o primeiro filme da franquia.
“Ainda não consigo acreditar que tenho muito na minha coleção. Quando está tudo em volta do seu quarto e você vê todos os dias, é só quando alguém chega e vê e diz 'ah, isso é muito!' ... Eu penso 'ah, é isso, não vou entender mais, 'e eu vou à loja e sempre cai alguma coisa na minha cesta,” brincou.
Tracey Nicol-Lewis continuou a falar sobre o significado e importância dos itens guardados por ela: “Tudo na minha coleção é simplesmente incrível, eu adoro isso. Eles têm memórias ligadas a eles também porque eu consigo me lembrar de pedaços dos filmes ou dos livros.”
Ver esta publicação no Instagram
Para comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga, a plataforma de streamingHBO Max anunciou um especial chamado Harry Potter: Return to Hogwarts, com a volta do trio principal interpretado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.
A estreia acontece no streaming no dia primeiro de janeiro de 2022 e promete narrar o making-of do filme “por meio de entrevistas totalmente novas e profundas, e conversas com o elenco.”