Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Harry Potter: Rupert Grint admite relação complicada com J.K. Rowling; entenda

Rupert Grint falou sobre as polêmicas envolvendo a autora J.K. Rowling

Redação Publicado em 18/01/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rupert Grint, o Ron Weasley de Harry Potter (Foto: Jeff Spicer / Getty Images) | J.K. Rowling (Foto: John Phillips / Getty Images)
Rupert Grint, o Ron Weasley de Harry Potter (Foto: Jeff Spicer / Getty Images) | J.K. Rowling (Foto: John Phillips / Getty Images)

Autora de Harry Potter, J.K. Rowling é alvo de polêmica desde 2020 por uma série de publicações consideradas transfóbicas nas redes sociais. Recentemente, a escritora voltou a afirmar discursos desrespeitosos nas plataformas - e, em entrevista, Rupert Grint, o intérprete de Ron Weasley, foi questionado sobre o assunto, via E-Pipoca.

Embora o ator compreenda a gravidade da situação, disse que tem uma relação com a escritora. Ele explicou ao The Sunday Times: "Eu gosto de JK Rowling como uma tia. Não concordo necessariamente com tudo o que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado."

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?

Ele acrescentou: "Estou imensamente grato por tudo o que ela fez. Acho que ela é extremamente talentosa, e quero dizer, claramente, seus trabalhos são geniais. Mas sim, eu acho que você também pode ter um grande respeito por alguém e ainda discordar de certas coisas."

O ator também falou sobre as falas transfóbicas de J.K. Rowling nas redes sociais e a polêmica acerca da autora, comentando sobre como sentiu necessidade de se posicionar em relação ao assunto.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que J.K. Rowling não está em especial de 20 anos da franquia?

"Às vezes o silêncio é ainda mais alto. Senti que devia [falar] porque achei que era importante. Quer dizer, não queria falar sobre tudo isso. Geralmente, não sou uma autoridade no assunto. Só por ser gentil e apenas respeitar as pessoas. Acho que é um grupo valioso que precisa ser defendido," disse.


Harry Potter: Return to Hogwarts

Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streamingHBO Max.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Daniel Radcliffe se apaixonou por Helena Bonham Carter durante filmagens; entenda

Além do trio original composto por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, também retornaram para Harry Potter: Rerturn to Hogwarts atores como Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange),Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), TomFelton (Draco Malfoy) e muitos outros. Confira o trailer: