Estrelada por Matt Damon, Jodie Comer e Adam Driver, a trama se passa durante a Guerra dos Cem Anos
Ambientado durante a Guerra dos Cem Anos, na França, o filmeO Último Duelo, mais novo lançamento dirigido por Ridley Scott, apresenta importantes pautas políticas e sociais atemporais.
Com roteiro de Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck, a produção conta a história verídica do episódio de estupro envolvento a nobre Marguerite (Jodie Comer). Casada com o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon), a jovem foi violentada pelo amigo do marido, Jacque Le Cris (Adam Driver).
A partir deste fatídico episódio, em plena Idade Média, Marguerite não se calou diante da barbárie que sofreu e foi atrás de justiça. Contudo, assim como muitas outras vítimas, a jovem sofreu represálias e foi alvo de machismo.
Embora seja um filme que se passa durante a Guerra dos Cem Anos, O Último Duelo, traz importantes debates políticos e sociais que servem de alerta para os dias de hoje.
Pensando nisso, o site Rolling Stone selecionou 5 motivos para você assistir O Último Duelo nos cinemas.
ALERTA DE GATILHO: O FILME CONTÉM ALGUMAS CENAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL.
Ambientada durante a Idade Média, mais especificamente, na França, a trama tem como pano de fundo a Guerra dos Cem Anos. O filme mostra, ainda, os costumes religiosos da época, cenário político, contexto econômico e muito mais.
O filme conta a história real da nobre Marguerite, filha única de Robert de Thibouville, um homem que foi considerado traidor do rei. A jovem, por sua vez, se casou com o cavaleiro Jean de Carrouges. Contudo, a produção mostra que ela foi violentada por Jacque Le Cris, amigo de seu marido.
Embora seja uma história ocorrida no século 14, O Último Duelo mostra a violência histórica sofrida pelas mulheres. A partir disso, é possível fazer uma reflexão profunda sobre as heranças patriarcais e misóginas que ainda hoje assolam a humanidade.
A superprodução dirigida por Ridley Scott tem tudo para ser cotada ao Oscar. Isso porque, a trama inteira mostra ser impecável, desde a direção de artes até o roteiro. A escolha do elenco foi certeira. Matt Damon, Jodie Comer e Adam Driver conseguiram transmitir todas as emoções e nuances de seus personagens com muita maestria. Por fim, os efeitos visuais e sonoros conduzem os cinéfilos para dentro do filme.
Escrito por Eric Jager, o livro que leva o mesmo nome do filme, foi responsável por inspirar a mais nova produção cinematográfica. A obra literária apresenta fatos históricos e detalha o emblemático episódio envolvendo Marguerite, Jean de Carrouges e Jacque Le Cris.