Ao lado de Eva Mendes, Will Smith protagonizou a comédia romântica Hitch, Conselheiro Amoroso em 2005
Hitch: Conselheiro Amoroso é uma das poucas comédias românticas que marcam a filmografia de Will Smith. Lançado em 2005, o filme foi sucesso de público e crítica, e arrecadou US$ 300 milhões em bilheterias.
No filme, Alex “Hitch” Hitchens, consultor de namoro profissional, ajuda clientes sem noção a conquistar a pessoa dos sonhos. Porém, nenhum conselho dele parece funcionar quando o protagonista conhece e se apaixona por Sara Melas (Eva Mendes), colunista de fofocas.
Além das telas, o Buzzfeed separou diversas curiosidades sobre os bastidores de Hitch: Conselheiro Amoroso, das inspirações dos personagens ao elenco. Confira:
Muitas comédias românticas se inspiram nas obras de Shakespeare, como é o caso deste filme. Cressida, namorada de Hitch durante a faculdade, recebe o mesmo nome de uma personagem da peça Troilo e Créssida.
+++ LEIA MAIS: Petição pede fim de entrevistas com Will Smith e Jada Pinkett Smith; entenda
De acordo com o Buzzfeed, Mendes foi escolhida para interpretar a protagonista Sara Melas porque os produtores não queriam colocar uma atriz branca ou negra no papel - a qual poderia limitar o interesse do público dentro e fora dos EUA, segundo a produção.
O filme marcou a estreia da atriz norte-americana Paula Patton nos cinemas. No longa-metragem, ela interpreta Mandy. Hoje, ela é conhecida pelas performances em A Escolha Perfeita (2016), Missão: Impossível - Protocolo Fantasma(2011) e mais.
Antes deste filme, Smith e Mendes já tinham trabalhado juntos. Os dois colaboraram no clipe "Miami," de Smith, no qual Mendes dizia a frase: “Bienvenido a Miami.”
Segundo rumores, as atrizes Cameron Diaz e Jennifer Lopez foram consideradas para o papel de Sara Melas - sendo que a cantora recusou a oferta.
+++ LEIA MAIS: Bem-Vindos à Terra: Will Smith mostra limites do planeta em série documental; veja