Segundo supervisor de efeitos especiais, Kelly Port, a cena de Homem-Aranha e Doutor Octopus foi alterada diversas vezes
Luta entre Homem-Aranha (Tom Holland) e o Doutor Octopus (Alfred Molina) seria mais longa em comparação à versão do filme. O supervisor de efeitos especiais, Kelly Port, revelou existência de cortes diferentes para a cena marcante de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).
Uma das edições do combate possuía o triplo da duração do corte final, conforme Port disse ao Before & Afters (via ComicBook). Os arqui-inimigos se enfrentaram no começo do longa-metragem, quando Peter Parker não sabia sobre o multiverso. Uma ponte lotada de carros em Nova York, Estados Unidos, serviu de cenário para a cena - a qual ficou com apenas seis minutos.
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Venom quase teve grande participação em Sem Volta Para Casa; entenda
Há tantas versões legais dessa sequência, mas nunca verão a luz do dia. Era maior. A mais longa durava 15 minutos.
O supervisor também comentou os desafios de trazer todas as características dos personagens para a tela. A equipe de efeitos visuais recriou o ambiente urbano da cena, incluindo prédios e plantas ao redor da ponte.
Apesar da grande necessidade de computação gráfica, Port admitiu preferência por filmagens reais: "Se há a possibilidade de filmar algo na vida real, filmaremos. Isso ajuda muito."
Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo CinematográficoMarvel, lançado em 16 de dezembro. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Ver essa foto no Instagram