O roteirista Chris McKenna revelou que a morte emocionante de Homem-Aranha 3 quase aconteceu de outra forma
[Atenção: esta publicação contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) contou com uma das cenas mais emocionantes da trajetória de Peter Parker no MCU: a morte de tia May (Marisa Tomei). O momento arrancou lágrimas do público ao acontecer durante uma luta do herói. Mas você sabia que a despedida da personagem quase foi diferente? (Via Omelete)
Em entrevista ao GoldDerby, o roteirista Chris McKenna revelou que a pandemia fez a produção mudar uma das ideias originais para a morte de May e afirmou que "esse tipo de coisa acontece" durante as filmagens.
"Foi uma cena difícil de escrever e de produzir, porque tínhamos ideias diferentes de onde a morte de May poderia acontecer, mas tivemos que mudar tudo por causa da pandemia," disse McKenna.
O roteirista continuou: "Uma das ideias era que ela morresse dentro de uma ambulância, e chegamos a escrever toda uma versão do roteiro em torno disso, mas seria muito difícil de filmar durante a crise da covid-19."
Apesar das mudanças, McKenna ficou feliz com a nova cena, porque o efeito do momento foi preservado. "Teve o impacto que desejávamos nas pessoas. É um momento muito importante na jornada de Peter."
Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro de 2021, o mundo inteiro conhece a identidade do Homem-Aranha (Tom Holland) e se volta contra o herói. Peter pede ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) manter a identidade dele em segredo. Mas as ações do mago causam graves efeitos no multiverso.