Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Homem-Aranha 4, com Tobey Maguire, teria Angelina Jolie como vilã

Sam Raimi, diretor da trilogia do Homem-Aranha, considerou Angelina Jolie para quarto filme

Redação Publicado em 07/11/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie (Foto: Getty Images), Tobey Maguire (Foto: Reprodução / Instagram)
Angelina Jolie (Foto: Getty Images), Tobey Maguire (Foto: Reprodução / Instagram)

Angelina Jolie seria parte do elenco de Homem-Aranha 4. O quarto filme com Sam Raimi na direção nunca saiu do papel, mas a produção escreveu o enredo e apontavam quais atores deveriam integrar a equipe. Segundo o livro With Great Power, de Sean O'Connell, Angelina Jolie poderia viver uma vilã do longa.

A atriz interpretaria a filha do Abutre, uma personagem sem nome e exclusiva para o universo cinematográfico. Após a morte do pai, Adrian Toomes (John Malkovich), ela usaria seu grande poder aquisitivo para tentar comprar o Clarim Diário, além de assumir o posto de Abutre.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Sam Raimi não dirigia filme do herói sem Tobey Maguire: ‘Ele quebraria meu pescoço’

Connell relatou outros detalhes do roteiro, que incluíam cenas duras para o Homem-Aranha de Tobey Maguire. O Abutre, por sua vez, seria adaptado com mais modernidade para as telonas, assim como o MCU fez na estreia de Tom Holland no papel do protagonista. Raimi queria incluir momento similar ao de Doutor Octopus no hospital no segundo filme da franquia para demonstrar o poder do novo vilão.

Homem-Aranha 4 não foi realizado após desistência de Sam Raimi e da Sony. O filme anterior encarou uma recepção fraca, e o cineasta não parecia contente com as muitas intervenções dos executivos em seus roteiros.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tobey Maguire foi ‘torturado’ por atriz em set do filme; entenda

Apesar disso, com a chegada do MCU, alguns personagens da trilogia retornaram aos filmes - assim como o diretor voltou a fazer filmes de heróis quando dirigiu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.