EM BREVE

Homem-Aranha 4 é adiado, mas segue para 2026; confira

Filme protagonizado por Tom Holland agora estreia em julho de 2026

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 22/02/2025, às 10h51
Tom Holland, o atual Homem-Aranha (Foto: Chung Sung-Jun / Getty Images)
Tom Holland, o atual Homem-Aranha (Foto: Chung Sung-Jun / Getty Images)

A Sony Pictures anunciou nesta sexta-feira (21) que "Homem-Aranha 4" sofreu uma alteração em sua data de estreia, mas continuará previsto para 2026. O filme, que ainda não tem título oficial, agora chegará aos cinemas no dia 31 de julho de 2026, uma semana depois da data inicialmente programada.

A mudança posiciona o filme em uma janela mais segura, afastando-o de "A Odisseia", novo longa de Christopher Nolan, que também conta com Tom Holland no elenco. A direção do quarto filme do herói ficará a cargo de Destin Daniel Cretton, conhecido por seu trabalho em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

O roteiro será escrito por Erik Sommers e Chris McKenna, dupla responsável pelo roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. As filmagens devem começar ainda em 2025, com locações previstas em Londres.

Possíveis vilões e elenco

Rumores recentes indicam que o roteiro original de "Homem-Aranha 4" contaria com dois vilões clássicos do herói: Scorpion e Shocker. Ambos foram apresentados em Homem-Aranha: De Volta ao Lar(2017). O Scorpion, interpretado por Michael Mando, ainda não havia assumido sua identidade como vilão, enquanto o Shocker, vivido por Bokeem Woodbine, enfrentou o herói no clímax do primeiro filme.

Além de Tom Holland, a expectativa é que Zendaya retorne ao papel de MJ. Ainda não há detalhes adicionais sobre o elenco ou a trama oficial. Durante um tempo, rumores indicavam que o novo filme poderia focar em uma abordagem mais realista, com o Homem-Aranha e o Demolidor de Charlie Cox enfrentando o Rei do Crime, interpretado por Vincent D’Onofrio.