Motivos legais bloquearam personagem que surgiu nas páginas de Amálgama
Com aparição de diversas variantes do Homem-Aranha (aproximadamente 630 versões do icônico herói da Marvel), Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, lançado no dia 1° de junho de 2023 nos cinemas brasileiros, quase teve aparição de personagem da DC.
Esse personagem em questão é Spider-Boy, uma espécie de fusão entre Homem-Aranha com Superboy. Ele apareceu pela primeira vez nas páginas de Amálgama. Em publicação feita no Twitter, Kris Anka, designer de personagens da produção dirigida por Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, revelou como motivos legais barraram a aparição do herói.
+++LEIA MAIS: Aranhaverso 2: Teoria diz que Gwen Stacy é trans
Primeiramente, um fã questionou: "Esta pode ser uma pergunta idiota, mas um amigo me enviou esta foto de uma… variante-aranha legalmente diferente… que apareceu em algum tipo de exposição, mas me disseram que era falsa? Não consigo encontrar esse desenho em nenhum outro lugar e queria saber se você desenhou isso."
"É verdade [que é falso], eu nunca publiquei o desenho original," respondeu Anka. "Obviamente acabamos não podendo usá-lo por motivos legais." Em Amálgama, Marvel e DC também fundiram personagens como Batman, Thanos, Superman, Capitão América, entre outros.
it is real, ive never posted the actual drawing.
— kris anka (@kristaferanka) July 30, 2023
obviously we ended up not being able to do use it cause legal law reasons https://t.co/oA7MLlAu1r