Comparação entre versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield do Homem-Aranha destacou pontos positivos e negativos dos heróis
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) trouxe a esperada reunião das versões do Teioso de diferentes universos. No entanto, a interação deixa dúvidas sobre qual dos heróis é mais forte. Em comparação entre versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield (via Screen Rant) - considerando os filmes de cada um - há pontos negativos e positivos a favor dos dois.
Uma das cenas mais marcantes de Tobey Maguire aconteceu quando o herói parou um trem com a força dos braços e teias presas aos prédios. A direção de Sam Raimi também focava nos combates corpo a corpo contra vilões maiores e mais fortes - como na batalha contra o Homem-Areia e Venom.
+++ LEIA MAIS: Tom Holland apoia Andrew Garfield em Espetacular Homem-Aranha 3: 'Amaria'
Os eventos dos três filmes com Maguire são consistentes e mostram níveis similares de poder. Nas produções com Garfield, no entanto, há uma evolução notável na força do personagem, tornando a comparação mais complicada.
Em O Espetacular Homem-Aranha(2012), Peter Parker sofre para derrotar o Lagarto e só venceu pela ajuda do pai de Gwen Stacy. Além disso, o herói teve dificuldades em se locomover após tomar tiro na perna e precisou de ajuda das pessoas para chegar à torre Oscorp.
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Andrew Garfield quer mais filmes com Tom Holland e Tobey Maguire
No segundo filme da franquia, Andrew parece muito mais forte e resistente ao enfrentar Electro duas vezes. O herói também lutou conta o Duende Verde rapidamente e não teve lesões aparentes. Apesar da evolução, Maguire parece possuir leve vantagem no quesito força em comparação ao colega de outro universo, principalmente pela consistência.
Ver essa foto no Instagram
Tom Holland revelou em qual estágio está o próximo filme do Homem-Aranha no MCU, o qual não foi confirmado oficialmente, mas é aguardado por muitos fãs do herói. "Tivemos conversas sobre o futuro potencial do Homem-Aranha, mas no momento são conversas. Não sabemos como será," afirmou no podcast The Q&A with Jeff Goldsmith.