Animação vencedora do Oscar Homem-Aranha no Aranhaverso tem semelhanças com último filme do herói, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) faz parte do MCU, conforme os produtores, Phil Lord e Christopher Miller, revelaram no podcast Happy Sad Confused (via CBR). A animação vencedora do Oscar possui semelhanças com último filme do Teioso, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).
"O multiverso é grande, enorme. Tudo cresce nele... Por que pensaríamos no multiverso, onde muito é possível, sem tudo conectado?" Miller refletiu. Lord, para acrescentar ambiguidade na fala do colega, adicionou: "Tudo é possível, menos aquilo que todos querem."
Os produtores ressaltaram como a equipe da animação está sempre em contato com o time responsável pela versão live-action por meio de Amy Pascal - quem trabalha nos dois projetos.
Apesar do crossover improvável entre os dois formatos, Lord e Miller consideram as produções parte do mesmo universo. Segundo Miller, a comunicação é essencial para evitar histórias repetidas ou desinteressantes para o público.
A sequência da aclamada animação da Marvel tem previsão de estreia para outubro deste ano, enquanto um terceiro filme deve estrear em 2023. Com roteiro escrito por Phil Lord e Christopher Miller, os filmes podem apresentar mais variantes do Teioso e trazer mias destaque para o Homem-Aranha 2099 - dublado por Oscar Isaac na versão norte-americana.
Ver essa foto no Instagram