Sam Raimi disputou a direção de Homem-Aranha com outros 18 diretores famosos de Hollywood
Apesar do sucesso da trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi, cineasta estava longe de ser a primeira opção da Sony para o trabalho. Em uma conversa com a Variety para discutir a responsabilidade de fazer filmes de heróis, Raimi revelou que havia 18 diretores na frente dele para comandar o Homem-Aranha de Tobey Maguire.
“Meu agente, Josh Donen, disse, ‘eles querem que eu seja honesto com você. Tem tipo 18 diretores que eles escolheriam antes de você em uma lista.’ E eu respondi, ‘okay, bom, diga a eles que eu sou o número 19’,” relembrou.
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tobey Maguire pode retornar ao papel, diz Sam Raimi
Entre os nomes que disputaram a vaga com Raimi, estavam Michael Bay, Roland Emmerich, Barry Sonnenfeld, Ang Lee, Chris Columbus, Jan de Bont e M. Night Shyamalan. Tim Burton também foi cogitado para dirigir o longa, no entanto, o comportamento dele durante as conversas sobre o filme acabou fazendo com que ele perdesse a oportunidade.
Em entrevista à Variety, a produtora Amy Pascal relembrou como "a maior parte dos diretores chegou às reuniões falando sobre ângulos de câmera e sobre criar tecnologias que simulassem o Homem-Aranha balançando entre os prédios" e o roteirista David Koepp relembrou falou sobre como Burton não demonstrou muito interesse na produção.
+++ LEIA MAIS: Sam Raimi quer dirigir filme do Batman: ‘Se ver o bat-sinal, vou correndo’
"Eu me lembro de Amy me dizendo que teve uma reunião com Tim Burton, mas no meio da conversa ele disse a ela que era mais fã da DC. Isso não soa como alguém que realmente estava animado para fazer este trabalho."
Com Maguire como Peter Parker, Homem-Aranha(2002) foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 100 milhões em um único fim de semana. Elenco também contava com Kirsten Dunst como Mary-Jane Watson e Willem Dafoe como Norman Osborn, também conhecido como Duende Verde.