Filme do Homem-Aranha estrelado por Tobey Maguire teve cena com fala homofóbica cortada em canal britânico
Homem-Aranha (2002) teve cena homofóbica removida em canal de televisão britânico. A ITV exibiu o filme dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire com corte, e o público percebeu mudança.
A frase acontece durante campeonato de luta livre do qual Peter Parker participa após descobrir poderes de aranha. Ao enfrentar um dos oponentes, questiona: "Adorei o modelito. Foi o maridinho que deu para você?"
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tobey Maguire quase estreou no MCU em 2008; entenda
"Cuidadosamente, nós consideramos se nosso conteúdo é adequado, se tem linguagem apropriada às expectativas da audiência, especialmente quando pretendemos que a família toda assista," afirmou a ITV em nota enviada à Variety.
Confira o momento:
THEY REMOVED PETER PARKER'S HOMOPHOBIA pic.twitter.com/QmbFabVpc7
— PaperPlane (@PaperPlaneTF) April 23, 2022
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland quer ser como Homem de Ferro no MCU
Após ter a identidade secreta revelada por Mystério (Jake Gyllenhaal) no filme anterior, Peter pede a Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para reverter a situação com um feitiço.
Após erro do mago, no entanto, o multiverso se abre, trazendo personagens de eras passadas, incluindo os Teiosos de Tobey Maguire e Andrew Garfield. Assim, o Homem-Aranha enfrenta vilões conhecidos — incluindo Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx) e Duende Verde (Willem Dafoe).
Ver essa foto no Instagram