Homem com H, filme de Ney Matogrosso, irá encerrar festival de cinema na França
Cinebiografia, que traz Jesuíta Barbosa (Tatuagem) interpretando o artista, estreia em maio nos cinemas brasileiros
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 11/03/2025, às 11h15
Após Vitória, longa com Fernanda Montenegro (Ainda Estou Aqui, Central do Brasil), ser escolhido como o filme de abertura do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, na França, a Paris Filmes anunciou, nesta terça-feira (11), que Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, que traz Jesuíta Barbosa (Tatuagem, Praia do Futuro) na pele do artista, será responsável por encerrar o festival, que acontece entre os dias 29 de abril e 6 de maio.
Ver essa foto no Instagram
Qual é a história de Homem com H?
Homem com H abordará diferentes fases da carreira de Ney, desde a sua infância, passando pela adolescência e a vida adulta. A produção acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.
A produção pretende retratar a relação difícil com o pai na adolescência, o sucesso com o grupo Secos e Molhados, em meio à ditadura militar, o relacionamento com o cantor Cazuza e a sua migração para a carreira solo na música.
Quem mais está no elenco da cinebiografia?
Além de Jesuíta Barbosa, Homem com H conta com Jullio Reis (S.O.S. Mulheres ao Mar 2) como Cazuza; e Bruno Montaleone (O Lado Bom de Ser Traída) como o médico Marco de Maria, companheiro de Ney durante 13 anos.
O elenco da cinebiografia ainda inclui Rômulo Braga (DNA do Crime), Hermila Guedes (Irmandade), Mauro Soares (António Um Dois Três), Jeff Lyrio (Nina e o Abismo), Carol Abras (Vale dos Esquecidos), Lara Tremoroux (Medusa) e a cantora Céu.
Quando estreia Homem com H?
Homem com H, que tem roteiro e direção de Esmir Filho (Boca a Boca), é uma produção da Paris Entretenimento e tem supervisão direta de Ney Matogrosso, que participa do desenvolvimento do projeto e das decisões referentes ao roteiro. Gravada entre São Paulo e Rio de Janeiro, a cinebiografia chega aos cinemas brasileiros em 1º de maio de 2025. Assista ao trailer:
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!