Residência de Aldo Gucci no filme House of Gucci, a mansão italiana está disponível para aluguel por apenas uma noite
A mansão italiana que serviu como cenário de House of Gucci, filme estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, poderá ser alugada por uma noite. Conhecida como Villa Balbiano, a propriedade foi a casa de Paolo Gucci (Al Pacino) no filme, que estreou na quinta, 25 de novembro.
House of Gucci é repleto de luxo, roupas icônicas e propriedades impressionantes — e a mansão faz parte da lista de cenários e itens que ambienta o filme na Itália das décadas de 1970, 80 e 90. Conforme explicou o site Metrópoles, a propriedade luxuosa foi erguida no século XVI às margens do Lago de Como na região da Lombardia, ao norte da Itália.
As reservas para a mansão serão abertas na segunda, 6 de dezembro, no site AirBnb (confira nesta link) e estarão disponíveis para apenas uma noite de estadia. Os interessados a se hospedarem na propriedade luxuosa deverão desembolsar US$ 1.128 (cerca de R$ 6.300 na cotação desta segunda, 29 de novembro).
Com seis quartos, seis banheiros, piscina, cais privado e cercada de florestas, a propriedade é considerada uma das melhores residências particulares da região. Ainda, a mansão carrega uma história de eventos luxuosos.
Conforme explicou a revista L’Officiel, a mansão pertenceu ao famoso Cardeal Tolomeo Gallio, que a construiu e morou lá. No entanto, um século depois, o Cardeal Angelo Maria Durini ampliou a redecorou a propriedade, passando a hospedar a alta-sociedade, assim como fazer festivais, banquetes e danças.
O interior da mansão também ganha destaque, com artes e móveis luxuosos de séculos passados. Afrescos do século XVII pintados pelos irmãos Recchi e Agostino Silva também decoram as paredes da propriedade.
+++ LEIA MAIS: Além de House of Gucci: 6 filmes sobre a indústria da moda [LISTA]
Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucciestreou 25 de novembro e apresentou a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.