Em entrevista à Variety, o ator de 84 anos revelou não ter motivos o suficiente para a aposentadoria
Conhecido por suas atuações em X-Men (2000), O Senhor dos Anéis (2001) e A Grande Mentira (2019), Ian McKellen não tem planos de se aposentar. Em entrevista à Variety, o ator de 84 anos revelou sentir-se no melhor momento da carreira, não tendo motivos o suficiente para a aposentadoria.
Nunca fiquei desempregado, mas estou ciente de que a qualquer minuto algo pode acontecer comigo que pode me impedir de trabalhar novamente. Mas enquanto os joelhos aguentam e a memória permanece intacta, por que não deveria continuar? Eu realmente sinto que sou muito bom nessa coisa de atuar agora."
E McKellen parece estar mais ocupado do que nunca. Recentemente, ele dublou um personagem para um novo show de Seth MacFarlane, está na peça teatral de comédia Frank and Percy e tem um novo drama policial, The Critic, pronto para estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
No entanto, a questão de aposentadora tenha surgido com mais frequência. Ainda na entrevista, o ator esclareceu a crítica severa durante as prévias de Frank e Percy após esquecer uma fala por estar "insuficientemente familiarizado com o texto".
Em vez de entender que isso acontece de vez em quando, este crítico diz que 'era uma prova de que era hora de Ian McKellen parar de atuar'. Talvez eu devesse desafiar este homem para um podcast onde poderíamos debater o assunto. [risos]. Mas isso pode chamar mais atenção. Afinal, há muito tempo fiz as pazes com os críticos