Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ice Cube deixa produção de filme após recusar vacina contra covid-19; entenda

Ator e rapper, Ice Cube foi escalado junto com Jack Black - e ganharia cerca de R$ 50 milhões - em um filme ambientado no Havaí

Daniel Kreps, Rolling Stone EUA | Tradução: Julia Harumi Morita Publicado em 30/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ice Cube (Foto: Reprodução /Twitter)
Ice Cube (Foto: Reprodução /Twitter)

Ice Cube deixou o papel de coprotagonista na comédia Oh Hell No depois de recusar o pedido dos produtores para vacinação contra covid-19. De acordo com o THR, o rapper foi escalado em junho para estrelar o título da Sony ao lado de Jack Black e os produtores pediram para todo o elenco e equipe se vacinarem antes da filmagem no Havaí.

Ice Cube recusou, fontes disseram ao THR, então saiu do projeto e deixou um salário de cerca de R$50 milhões. Um representante do artista não respondeu ao pedido da Rolling Stone EUA para comentar o assunto. Tanto a Sony quanto a agência de talentos do rapper se recusaram a fazer um comentário ao THR

+++ LEIA MAIS: Warner se recusa a fazer novo filme de Sexta-Feira Em Apuros, diz rapper Ice Cube

Embora Ice Cube não tenha comentado publicamente sobre a vacinação contra covid-19, ele defendeu veementemente nas redes sociais o uso de máscara durante a pandemia. O rapper até lançou uma linha de camisetas - com imagens icônicas do rapper usando uma máscara - para arrecadar fundos para profissionais de saúde da linha de frente.

No último mês de agosto, Ice Cube também doou 2 mil máscaras para uma faculdade de Oklahoma, Estados Unidos, e foi frequentemente fotografado usando máscaras durante o torneio de basquete Big 3.

+++ LEIA MAIS: Eminem faz lista dos melhores rappers de todos os tempos - e, acredite, não se coloca entre eles

Ice Cube - que atualmente está atuando ao lado de Snoop Dogg, E-40 e Too Short no supergrupo de rap Mount Westmore - se viu envolvido em um polêmica no ano passado, quando pareceu se alinhar com a administração Trump por um mês durante a eleição de 2020.

O rapper explicou mais tarde em uma entrevista à Rolling Stone EUA: “Bem, não falei com Trump. Nunca o conheci em minha vida. Então, conversei com o pessoal dele e ele fez ajustes em seu plano. Essa é apenas a verdade. Posso inventar algumas besteiras e mentir sobre o que aconteceu. Essa é a verdade. Foi o que aconteceu. E os democratas ainda tiveram a oportunidade de fazer a mesma coisa. Eles têm a oportunidade de fazer isso.”

+++ LEIA MAIS: Ice Cube responde críticas após compartilhar post antissemita

Ele continuou: “E veja, não estou dizendo a ninguém em quem votar. Não estou endossando ninguém. É uma decisão que as pessoas devem tomar por conta própria. Mas foi o que aconteceu. E vou falar com todos os presidentes até terminarmos isso.”