No filme Jackass Forever, diversos animais são provocados para atacarem diferentes atores
A PETA - People for the Ethical Treatment of Animals - condenou o filme Jackass Forever (2022) por maus-tratos contra animais. De acordo com o Deadline, a organização pediu para as autoridades investigarem a produção por meio de um comunicado oficial. (Via E-Pipoca)
“Se Steve-O e Johnny Knoxville querem fazer carreira com fantasias desagradáveis de garotinhos, eles têm direito, contanto que não estressem, machuquem, cutuquem, assustem ou incomodem animais que são usados como adereços vivos para sua idiotice”, disse Lisa Lange, da PETA.
Lange continuou: "O PETA está lembrando aos promotores da cidade e do condado que ninguém está acima da lei e que, enquanto o resto do mundo quer salvar as abelhas e reconhece os animais como indivíduos sencientes, esses idiotas exploram e abusam deles por diversão."
No filme, um escorpião, aranhas, abelhas, uma tartaruga, uma cobra e um touro foram provocados com agressões para atacarem os atores do longa-metragem. Segundo a PETA, parte das filmagens foram realizadas em Los Angeles e no condado de San Luis Obispo - locais que estão sob a lei de proteção aos animais.
Once again, @jackassworld is celebrating animal exploitation and legitimizing the exhibitors who pimp out animals for productions. Show them that using animals for entertainment is unacceptable! https://t.co/4CQMZTmUV0
— PETA (@peta) February 6, 2022
Johnny Knoxville, Dave England, Steve-O, Chris Pontius, Preston Lacy e Jason "Wee Man" Acuña se reúnem para a "cruzada final" no quarto filme da franquia Jackass, que chegou no dia 3 de fevereiro no Brasil. Confira o trailer: