Um dos pontos que mais criticam em Stranger Things são criaças/adolescentes que parecem adultos - e James Cameron não queria isso para Avatar
Além das filmagens de Avatar: O Caminho da Água, o diretor James Cameron aproveitou para filmar cenas do terceiro e quarto filme da franquia, com intuito de evitar um problema de Stranger Things: o envelhecimento do elenco infantil.
Vale lembrar como os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, precisaram fazer algumas adaptações no roteiro porque o elenco infantil cresceu e virou adolescente/jovem adulto, com uma aparência mais adulta - e os personagens estão no ensino médio). O Caminho da Água conta com alguns personagens crianças, como Trinity Jo-Li Bliss (interpretou Tuk aos 7 anos, agora tem 13) e Jack Champion (viveu Spider quando tinha 12, agora tem 18).
Durante entrevista à Entertainment Weekly, Cameron explicou como o primeiro, segundo e terceiro ato do quarto filme precisaram ser concluídos em uma só filmagens, porque Champion "crescia como uma erva daninha."
"Caso contrário, você consegue – e eu amo Stranger Things – mas você consegue o efeito Stranger Things, onde eles ainda deveriam estar no ensino médio [mas] parecem ter 27 anos," afirmou o cineasta. "Sabe, eu amo o seriado. Tudo bem, vamos suspender a descrença. Nós gostamos dos personagens. Mas você sabe."
This Family 💙
— Avatar (@officialavatar) December 21, 2022
Experience #AvatarTheWayOfWater in 3D now playing only in theaters. Get tickets now: https://t.co/9NiFEIHBiepic.twitter.com/sUxg2rUFJZ
+++LEIA MAIS: Avatar 2: Atriz achava que filme lançou há anos e fracassou; entenda