Lançado em 17 de março de 2017 nos cinemas brasileiros, Fragmentado se tornou um dos principais filmes da carreira de James McAvoy
Apesar de ser um dos papéis mais memoráveis da carreira de James McAvoy, que também estrelou produções como X-Men: Primeira Classe (2011) e O Procurado (2008), Fragmentado (2016) quase foi protagonizado por Joaquin Phoenix, que desistiu do projeto cerca de duas semanas antes das filmagens começarem, segundo McAvoy.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o apresentador Josh Horowitz relembrou de quando Phoenix foi atrelado ao filme, dirigido por M. Night Shyamalan, no papel de Kevin, um homem perturbado que sofre de transtorno dissociativo de identidade.
+++LEIA MAIS: James McAvoy foi pego de surpresa com o final de Fragmentado
"Estou confiante o suficiente para pensar que farei melhor [do que ele]. Ele é um ator incrível. Acho que ele teria uma atuação muito diferente da que fiz, mas acho que ele teria uma atuação incrível," afirmou o artista de 45 anos.
Em seguida, James McAvoy explicou como "às vezes chegar no último minuto é o melhor caminho." Essa correria deixou o ator bastante apressado para se preparar para o papel: "Acho que ele abandonou duas semanas antes de começarem a filmar. Foi realmente de última hora."
+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Fragmentado, filme de M. Night Shyamalan
Lançado em 17 de março de 2017 nos cinemas brasileiros, Fragmentado arrecadou US$ 278,4 milhões nas bilheterias mundiais, com orçamento de US$ 9 milhões. O filme, continuação de Corpo Fechado (2000), faz parte de uma trilogia, encerrada com Vidro (2019).
O elenco contou com nomes como James McAvoy (Kevin Wendell Crumb, Jade, Dennis, etc.), M. Night Shyamalan (Jai), Anya Taylor-Joy (Casey Cooke), Jessica Sula (Marcia), Haley Lu Richardson (Claire Benoit), Betty Buckley (Dr. Karen Fletcher), Bruce Willis (David Dunn), Izzie Coffey (Casey Cooke), entre outros. Leia a sinopse e assista ao trailer abaixo:
Kevin possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.
+++LEIA MAIS:Coppola diz que não teve tempo de ensaio em Megalópolis: 'Ensaiei com o substituto'