Jason Momoa retornará como Duncan Idaho em Duna 3
Ator revelou participação no terceiro filme da franquia durante entrevista ao programa TODAY
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 01/04/2025, às 14h48
ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers de Duna: Parte 1 (2021) e possíveis spoilers de Duna: Parte 3.
Durante participação ao vivo no programa TODAY, exibido na manhã desta segunda-feira (31),Jason Momoa confirmou que estará de volta no terceiro filme da franquia Duna. O ator interpretou Duncan Idaho nos dois primeiros longas da saga dirigida por Denis Villeneuve.
"Eu vou voltar. Você ouviu aqui primeiro, com você, baby.", disse o ator ao apresentador Craig Melvin, ao vivo na TV americana.
Duncan Idaho apareceu pela primeira vez em Duna (2021) como espadachim e mentor de Paul Atreides (Timothée Chalamet), mas morreu ao final do filme ao enfrentar os soldados Sardaukar para garantir a fuga de Paul e sua mãe, Jessica. Nos livros escritos por Frank Herbert, o personagem retorna na forma de um clone — possibilidade que Momoa mencionou durante a entrevista:
“Não sei se vou me meter em encrenca por dizer isso, mas é igual em Game of Thrones, sabe o que quero dizer? Se você não leu os livros, não é culpa minha. Sim, vou voltar", afirmou.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Warner Bros., mas Legendary já havia anunciado, em abril de 2024, o início do desenvolvimento de Duna 3, após o sucesso de bilheteria de Duna: Parte 2, que arrecadou US$ 711 milhões no mundo todo.
O terceiro filme será baseado em O Messias de Duna, segundo livro da saga. Apesar disso, Denis Villeneuve explicou anteriormente que não considera o novo longa como parte de uma trilogia.
“É importante que as pessoas entendam que, para mim, os dois primeiros filmes formam um díptico. Uma adaptação do primeiro livro. Isso está finalizado. Se eu fizer um terceiro, que está em processo de escrita, será algo com identidade própria”, afirmou o diretor.
Não há previsão oficial de estreia para Duna 3.