Com Ben Affleck, Amber Heard e Nicole Kidman no elenco, o longa pode ter um tom bem mais leve, segundo sugeriu Jason Momoa
Jason Momoa voltará às telonas em 2023 como protagonista de Aquaman 2, a sequência do super-herói aquático da DC Comics. Em recente entrevista à GQ, então, o ator revelou que, dessa vez, os fãs podem esperar por um filme muito mais engraçado que o original.
Após estrear em 2018, o primeiro longa do Aquaman recebeu diversos elogios por contar com um tom muito mais leve que outras narrativas da DC. Por isso, inclusive, acredita-se que sua continuação irá seguir uma fórmula parecida e, talvez, muito mais cômica. Pensando nisso, e tomando cuidado para não dar spoilers, Jason Momoa falou sobre a sequência:
É muito mais engraçado que o primeiro”, afirmou o ator. “Eu me diverti muito com... E temos muito de... É um retorno a… Não quero revelar coisas demais. Mas nós mais uma vez abordamos o que está acontecendo nesta Terra, e não é por causa de alienígenas.”
+++LEIA MAIS: Ator de The Boys recebe hate de fãs de Aquaman
Mais detalhes sobre a continuação de Aquamanainda não foram revelados pela produção, mas sabe-se que os atores Ben Affleck e Amber Heard devem voltar ao elenco, junto de Nicole Kidman, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison e Randall Park.
Com direção de James Wan e roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick, o longa ainda representa a estreia dos atores Jani Zhao, Indya Moore e Pilou Asbæk no Universo Estendido da DC. Aquaman 2: O Reino Perdido deve chegar aos cinemas em março de 2023, após seu lançamento ser adiado por culpa da pandemia. Relembre a trama do primeiro longa:
+++LEIA MAIS: Aquaman 2: Jason Momoa indica retorno do Batman de Ben Affleck
Ainda em entrevista à GQ (via Variety), o ator comentou que não gostou de como sua imagem foi modificada no cinema internacional depois que fez filmes como Conan, o Bárbaro (2011). “Eu fiz parte de muitas coisas que realmente não prestavam, e filmes onde isso está fora de suas mãos”, disse ele. “'Conan' foi um deles. É uma das melhores experiências que tive e foi tomada de mim e se transformou em um grande monte de merda.”
O lançamento do longa veio logo depois da primeira temporada de Game of Thrones (2011) onde o ator interpreta Khal Drogo, líder do povo Dothraki, uma nação tribal de cavaleiros. Juntos, os papéis ajudaram a consolidar uma imagem machista para o ator.
Tem sido difícil porque as pessoas sempre pensam que eu sou apenas esse cara que interpreta [personagens machistas]”, disse Momoa. “Mas eu quero me emocionar, quero algo novo. As coisas estão mudando, e até os papéis de vilões que estou interpretando agora são excêntricos.”