Protagonista e um dos roteiristas de Bee Movie - A História de uma Abelha, Jerry Seinfeld falou sobre problema em discurso em universidade
Apesar de ser uma das animações mais populares dos anos 2000, Bee Movie - A História de uma Abelha (2007) teve alguns aspectos da narrativa que não envelheceram muito bem, como "conotações sexuais" entre o protagonista, a abelha Barry Bee Benson (Jerry Seinfeld), e a humana Vanessa Bloome (Renée Zellweger). Novamente, Seinfeld pediu desculpas por isso.
Vale lembrar como o filme teve direção de Simon J. Smith e Steve Hickner, enquanto Jerry Seinfeld, Spike Feresten e Barry Marder foram responsáveis pelo roteiro. No último domingo, Seinfeld fez um discurso de formatura para os formandos da Universidade Duke, onde o filho Julian estuda e a filha Sascha se formou, e falou sobre a animação, lançada em 7 de dezembro de 2007 nos cinemas brasileiros.
+++LEIA MAIS: Jerry Seinfeld indica reunião de Seinfeld: 'Algo acontecerá'
"Fiz um desenho animado sobre abelhas que você talvez tenha assistido quando criança. Se algum de vocês se sentiu um pouco desconfortável com as conotações sexuais no relacionamento entre Barry B. Benson e Vanessa, a florista que salva a vida dele, gostaria de me desculpar por isso agora," afirmou enquanto fazia a plateia dar risadas (via People). "Talvez eu não tenha calibrado isso perfeitamente."
Em 2021, Jerry Seinfeld também tinha pedido desculpas pelo mesmo problema de Bee Movie, desta vez durante entrevista ao The Tonight Show com Jimmy Fallon: "Peço desculpas pelo que parece ser um certo aspecto sexual sutil e desconfortável do longa."
[Isso] realmente não foi intencional, mas após ser lançado, percebi que não é apropriado para crianças. Porque a abelha parece ter uma queda pela menina, e não queremos seguir isso como uma ideia no entretenimento infantil.
+++LEIA MAIS: 'A indústria do cinema acabou,' opina Jerry Seinfeld