Phoenix e Christopher Nolan conversaram sobre o papel que acabou sendo de Heath Ledger
Joaquin Phoenix poderia ter sido o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), dirigido por Christopher Nolan. Em entrevista ao Tetragrammaton with Rick Rubin (via Variety), o ator revelou que chegou a conversar sobre o papel com o diretor.
"Eu me lembro de ter conversado com Chris Nolan sobre O Cavaleiro das Trevas, e isso não aconteceu, por algum motivo", lembrou Phoenix. "Eu não estava pronto na época."
"Eu não consigo imaginar como seria se não tivéssemos a atuação de Heath Ledger naquele filme", confessou.
Phoenix ainda adicionou: “Eu não sei se Christopher Nolan veio até mim dizendo: ‘Você é definitivamente a pessoa certa’. Não consigo me lembrar do contexto de como nos encontramos, mas sei que nos encontramos. Minha sensação era de que eu não deveria fazer isso, mas talvez ele também tenha pensado: ‘Ele não é o cara’”.
Ledger venceu, postumamente, o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel como Coringa. Já Phoenix, que protagonizou Coringa (2019), de Todd Phillips, recebeu o Oscar de Melhor Ator.
Segundo o The Hollywood Reporter (via Variety), Nolan teria impedido que Phillips terminasse Coringa com o personagem rasgando o rosto para fazer um sorriso. As cicatrizes faciais seriam a marca registrada do Coringa de Ledger em O Cavaleiro das Trevas. Por isso, Nolan não queria que Phillips fizesse o mesmo na versão vivida por Phoenix.
Na sequência do filme, Coringa: Delírio a Dois (2024), o diretor conseguiu que um de seus personagens rasgasse o rosto para fazer um sorriso já que Nolan não está mais associado à Warner Bros.
+++LEIA MAIS: Roteirista de Taxi Driver abandonou sessão de Coringa 2 após 25 minutos
+++LEIA MAIS: Menos de um mês após estreia, Coringa: Delírio a Dois chega aos streamings
+++LEIA MAIS: Jonathan Nolan discordou do irmão sobre o vilão de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge