Jogos Vorazes foi primeiro filme de ação com mulher protagonista, diz Jennifer Lawrence

Nas redes sociais, público relembrou clássicos com protagonismo feminino, como Kill Bill, após fala de Jennifer Lawrence

Redação

Publicado em 08/12/2022, às 10h14
Jennifer Lawrence em Jogos Vorazes (Foto: Divulgação)
Jennifer Lawrence em Jogos Vorazes (Foto: Divulgação)

Jennifer Lawrence afirmou que, antes da franquia Jogos Vorazes, não havia mulheres protagonistas em filmes de ação. Em entrevista à Variety, atriz ressaltou que indústria optou por homens nos papéis principais por, supostamente, facilitarem identificação do público.

"Diziam que meninos e meninas poderiam se identificar com um protagonista masculino, mas meninos não conseguiriam se identificar com uma protagonista feminina, Lawrence argumentou.

+++ LEIA MAIS: Jogos Vorazes: Jennifer Lawrence 'nocauteou' rosto de Josh Hutcherson durante filmagem; entenda

Jennifer afirmou que esse cenário foi assim até Jogos Vorazes, quando ela se tornou a personagem principal da franquia, Katniss Everdeen: "Lembro de quando eu estava fazendo Jogos Vorazes, e ninguém havia colocado uma mulher como protagonista de um filme de ação."

Nas redes sociais, usuários levantaram debate com referências anteriores à série de filmes estrelada por Lawrence, citando, por exemplo, Kill Bill (2003), longa-metragem de Quentin Tarantino protagonizado por Uma Thurman. No entanto, menção da atriz pode estar voltada a filmes para jovens adultos - local ocupado por Jogos Vorazes, que se trata de produção sem sexualização das personagens.

+++LEIA MAIS: Jogos Vorazes - Em Chamas: 4 curiosidades sobre 2º filme da saga; Ed Sheeran, salário de Jennifer Lawrence e mais [LISTA]