Atualmente, John Boyega quer 'fazer coisas com nuance'
Ator da última trilogia de Star Wars, John Boyega revelou que não pretende atuar em algum filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no momento, e comentou como quer trabalhar em produções que dialoguem com os sentimentos atuais dele. Na franquia criada por George Lucas, o ator interpretou o ex-Stormtrooper Finn.
"Essa não é a visão para mim, agora," explicou o ator durante entrevista ao Men’s Health. "Quero fazer coisas com nuance, quero doar meus serviços para filmes independentes originais que cheguem com novas ideias, porque eu sei que é muito difícil superar Homem de Ferro nesse universo."
+++LEIA MAIS: Qual série famosa da Netflix John Boyega estrelaria?
John Boyega, o Finn de Star Wars, falou novamente sobre a repercussão dos comentários negativos que fez à franquia, comparando a atitude com as críticas de Robert Pattinson sobre Crepúsculo. Em 2020, Boyegaafirmou que os filmes davam mais destaque aos protagonistas brancos do que aos negros, culpando a Disney por isso. (via The Independent)
“Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy Ridley,” disse Boyega à GQ. “Sejamos honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe. Eu não estou expondo nada. [Disney], você sabia o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, você f*deu tudo.”
+++ LEIA MAIS: Star Wars: John Boyega se tornou 'muito mais militante' após reclamações contra Finn
Ver essa foto no Instagram
Em nova entrevista com The Times, ator admitiu que não esperava a proporção que as falas tomariam e citou Pattinson como exemplo: “Fiquei meio surpreso que as pessoas falavam tanto, ‘p*ta m*rda... [ele está falando abertamente].’ Eu amo Robert Pattinson, mas ele fala m*rda sobre seus filmes, [então] por que eu não posso?”
Pattinson criticou Crepúsculo diversas vezes. Apesar dos filmes o colocarem no estrelato, ator reclamou que o salário era baixo, as histórias não faziam sentido e era “estranho representar algo que você particularmente não gosta.”
+++ LEIA MAIS: Star Wars: Lucasfilm e Mark Hamill apoiam John Boyega após fala em protesto
Boyega também revelou que a Disney nunca se manifestou sobre os comentários em relação à Star Warse comparou a situação ao processo de Scarlett Johansson contra o estúdio. “Disneynão fala sobre isso. A não ser que tenha Scarlett Johansson e um processo envolvido, não acho que eles abririam a boca.”