John Travolta faz parte do elenco de 'The Shepherd', curta-metragem sobre piloto da Força Aérea Real
John Travolta falou sobre uma "experiência de falha elétrica total" quando pilotava um avião, durante a premiere de The Shepherd, curta-metragem do Disney+ (via People). O filme, baseado em livro homônimo de Frederick Forsyth, conta a história de um piloto da Força Aérea Real que "se vê em perigo quando seu rádio e energia elétrica foram cortados durante um voo, deixando-o preso e com combustível limitado".
"Na verdade, eu vivi uma falha elétrica total, não em um Vampire [modelo de avião], mas em um jato particular, sobre Washington D.C.", contou o ator. "Então, quando li o livro, ressoou ainda mais sobre mim, porque eu vivi isso pessoalmente."
"Eu soube como era pensar que vai morrer. Tinha dois bons motores a jato, mas não tinha instrumentos, nem eletricidade, nada. E pensei que estava tudo acabado." Segundo o Washington Post, os investigadores apontaram que havia uma "ameaça de uma colisão aérea era muito real", durante o voo de 1992.
"E então, como que por um milagre, descemos conforme as regras para uma altitude mais baixa. Eu vi aquele monumento de Washington D.C. e identifiquei que o Aeroporto Nacional de Washington ficava bem próximo a ele, e eu fiz um pouso exatamente como [o piloto Freddie Hooke] faz no filme.”
Ben Radcliffe, que interpreta Hooke, "capturou aquele desespero quando você pensa que vai realmente morrer", confessou Travolta.