Lionsgate, estúdio responsável pela franquia de ação estrelada por Keanu Reeves confirmou a continuação
O sucesso de John Wick 4: Baba Yaga (2023) gerou rumores de que haveria um quinto filme, e agora a Lionsgate oficializou a continuação estrelada por Keanu Reeves. O produtor Joe Drake confirmou a informação na última semana de maio de 2023 após a saga bater a marca de US$1 Bilhão de faturamento.
Apesar do final do quarto longa não ter deixado muita abertura para uma continuação, o produtor garantiu que o quinto fará sentido dentro do universo John Wicke os caminhos que a trama pretende seguir. “Estamos desenvolvendo três [filmes], incluindo John Wick 5e a série de televisão, The Continental, que irá ao ar em breve. E assim, estamos construindo um mundo e quando o quinto filme chegar, será organicamente desenvolvido a partir de como estamos começando a contar essas histórias. Mas você pode contar com uma cadência regular de John Wick”, disse Joe Drake a ComicBook.
+++ LEIA MAIS: John Wick: Franquia atinge US$ 1 bilhão em bilheteria; veja números
O longa ainda segue sem detalhes, mas sabe-se que o universo John Wick se dividirá em dois caminhos: o filme Ballerina, previsto para estrear em 2024 e a minissérie The Continentalprevista para setembro de 2023.
Ballerina trata de uma jovem assassina com sede de vingança daqueles que mataram sua família. Será estrelado por Ana de Arm, Keanu Reeves e Lance Reddick e dirigido e produzido por Len Wiseman e Chad Stahelski.
The Continentalconta a origem do hotel de assassinos no universo de John Wick, onde os personagens usam como ponto de encontro e refúgio. A série será lançada no serviço de streaming Amazon Prime Video. Confira o teaser divulgado:
l