Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

John Wick não existiria sem Matrix, diz diretor

Segundo Chad Stahelski, importância de Matrix para John Wick vai muito além de Keanu Reeves

Redação Publicado em 21/02/2023, às 12h52 - Atualizado em 23/02/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate) e Matrix Reloaded (Foto: Reprodução/Warner)
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate) e Matrix Reloaded (Foto: Reprodução/Warner)

Com a aproximação de John Wick 4: Baba Yaga, diretor Chad Stahelski (responsável por dirigir os quatro capítulos da franquia) revelou como nada disso existiria sem Matrix, saga de ficção científica e ação comandados por Lana e Lilly Wachowski.

Vale lembrar como quarto filme de John Wick tem estreia marcada para 23 de março de 2023 nos cinemas brasileiros. Antes do lançamento do quarto filme, Stahelski falou sobre a importância de Matrix para a franquia durante entrevista à Wired.

+++LEIA MAIS: John Wick 4: Por que Keanu Reeves quis lançar filme direto no cinema?

"Ninguém tinha a ilusão de que Matrix não seria incrível. Então David Leitch [codiretor do primeiro filme de John Wick] e eu ficamos em V de Vingança e Speed ​​Racer, então praticamente tivemos uma década de escola de cinema Wachowski," afirmou o cineasta na conversa. "Os John Wicks são definitivamente filhos de Matrix."


Carrie-Anne Moss, de Matrix, 'adoraria' contracenar com Keanu Reeves em John Wick

Carrie-Anne Moss tem uma carreira consagrada em Hollywood, mas o papel de maior sucesso da atriz é o de Trinity, na franquia Matrix. Nos filmes, a artista contracena com Keanu Reeves, e revelou o desejo de repetir a parceria — mas, agora, em John Wick.

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Como novo agente Smith homenageia Hugo Weaving?

Na franquia John Wick, Reeves interpreta um ex-assassino que, em busca de vingança, sai da aposentadoria. Em entrevista à People,Carrie-Anne Moss foi questionada sobre qual papel de Reeves prefere — e a atriz logo respondeu que ama John Wick.

Após isso, Moss revelou ser fã da saga e explicou que gostaria de dar vida a uma assassina no próximo filme da franquia. “Eu amo John Wick. Realmente comecei a entender o dom ultrajante de Keanu de contar histórias por meio de seu corpo. E eu não entendia isso completamente até me aprofundar em John Wick com um de meus filhos,” contou a atriz.

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss pularam 20 vezes de prédio de 46 andares

Moss acrescentou: “Foi incrível ter essa experiência com meu filho... É realmente uma forma de arte. Eu adoraria [interpretar um assassino em um filme de John Wick.]”