Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

John Williams, lendário compositor, vai se aposentar após Indiana Jones 5

Mesmo fora dos cinemas, John Williams ainda vai querer trabalhar com música

Redação Publicado em 24/06/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Williams (Foto: Jesse Grant / Correspondente)
John Williams (Foto: Jesse Grant / Correspondente)

John Williams, icônico compositor de Hollywood resposável por trilhas sonoras lendárias de Jurassic Park, Star Wars, Harry Potter e muito mais, deve se aposentar após concluir trabalho trabalho em Indiana Jones 5, quinto filme da franquia estrelada por Harrison Ford dirigido por James Mangold.

Em entrevista à Associated Press, Williams, aos 90 anos, falou sobre a aposentadoria. "No momento trabalho em Indiana Jones 5, que Harrison Ford – quem é um pouco mais jovem do que eu – acho que anunciou como será o último filme dele. Então, pensei: se Harrison pode fazer isso, talvez eu também possa."

+++LEIA MAIS: Compositor John Williams elogia Star Wars: A Ascensão Skywalker: 'Vai valer a pena'

Vale lembrar como AP observou que Ford ainda não fez tal declaração pública de parar de trabalhar. Williams deixou espaço para um retorno, no entanto, e disse ao veículo sobre não querer ser visto como alguém responsável por "eliminar categoricamente qualquer atividade" de seus planos.

Enquanto o compositor quer se afastar das trilhas sonoras do cinema, o cinco vezes vencedor do Oscar afirmou como ainda estará envolvido com a música. Ele escreve um concerto em piano para Emanuel Axe após o lançamento do disco A Gathering of Friends (2022) com o violoncelista Yo-Yo Ma. Lançado em 20 de maio, o álbum consistia em concertos para violoncelo e novos arranjos das partituras de A Lista de Schindler (1993), Lincoln (2012) e Munique (2005).

+++LEIA MAIS: Indiana Jones 5 ganha primeira imagem oficial e data de estreia

No final da entrevista, John Williams concluiu com uma declaração otimista sobre o futuro dele: "Eu adoraria estar por aí daqui 100 anos para ver o que as pessoas farão com filmes, som e efeitos espaciais, auditivos e visuais. Tem um futuro tremendo, eu acho. Posso sentir uma grande possibilidade e um grande futuro na atmosfera de toda a experiência. Eu adoraria voltar e ver e ouvir tudo."