Atualmente, o produtor trabalhava junto com James Cameron em Avatar 3, previsto para chegar aos cinemas no final de 2025
Jon Landau, responsável por filmes de grande sucesso como Titanic (1997), Avatar (2009) e Avatar: O Caminho da Água (2022), morreu aos 63 anos, vítima de um câncer. A informação foi confirmada por uma fonte próxima à família ao The Wrap.
“Jon foi um visionário cujo extraordinário talento e paixão deram vida a algumas das histórias mais inesquecíveis na tela grande”, disse o copresidente da Disney Entertainment, Alan Bergman, em comunicado à imprensa.
“Suas notáveis contribuições para a indústria cinematográfica deixaram uma marca indelével e sua falta será profundamente sentida. Ele foi um produtor icônico e de sucesso, mas uma pessoa ainda melhor e uma verdadeira força da natureza que inspirou todos ao seu redor", acrescentou.
Atualmente, Landau estendia a sua parceria com James Cameron nos terceiro, quarto e quinto capítulos de Avatar, previstos para chegar aos cinemas em 2025, 2029 e 2031, respectivamente. Em sua carreira, o produtor também foi responsável por produções como Querida, Encolhi as Crianças (1989), Dick Tracy (1990), Solaris (2002) e Alita: Anjo de Combate (2019).