CINEMA

Jon M. Chu quer que cinebiografia de Britney Spears ‘conte a história corretamente’

O cineasta ainda adiantou que ‘há um longo caminho pela frente’ antes que os fãs da cantora possam conferir o resultado do longa-metragem

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Jon M. chu (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Jon M. chu (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Jon M. Chu, responsável por dirigir o sucesso Wicked (2024) é também o cineasta por trás da aguardada cinebiografia da princesa do pop, Britney Spears. Durante a aparição no tapete vermelho do Globo de Ouro, ele falou sobre como quer que o filme seja motivo de orgulho para a artista e ainda acrescentou que quer fazer “justiça” à história dela.

“Eu realmente não posso falar sobre isso ainda”, ele disse à Billboard, antes de acrescentar, “Eu sou um grande fã de Britney. Sou fã desde que eu era jovem e ela era jovem e ela era uma das 12 atrações no Shrine Auditorium.”

Então, quero fazer justiça a ela e contar sua história corretamente. Mas veremos. Estamos desenvolvendo agora e há um longo caminho pela frente.

Em outra entrevista, Chu falou ao The Hollywood Reporter sobre sua admiração pela artista: “Ela representa uma geração de pessoas que cresceram nos anos 2000 e no final dos anos 90, e ela tem uma história que merece ser contada corretamente. Há muito sobre nós nela.”

Apesar de ainda não terem um roteirista responsável pela obra, Chu garantiu que já uma ideia sobre o caminho que o filme deve seguir. “Acho que é muito sobre como tratamos as pessoas, os jovens, as estrelas que achamos que possuímos, as mulheres, as mães”, acrescentou o diretor. “Há muitas coisas ali que eu adoraria explorar.”

Outra questão em torno da obra é a seleção da atriz que ficará responsável por interpretar a artista, entre os nomes mais comentados pelos fãs de Britney está Emma Roberts, que comentou a possibilidade com animação.

“Quer dizer, é meu verdadeiro sonho interpretar Britney Spears. É um boato, mas espero que talvez se torne realidade. Quer dizer, lembro que me tranquei no meu quarto e ouvi In the Zone (2003) e disse, ‘Não posso sair deste quarto até memorizar cada palavra.’”

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a misteriosa cinebiografia de Britney Spears

+++LEIA MAIS: Wicked: Parte 2, com Cynthia Erivo e Ariana Grande, tem estreia antecipada

+++LEIA MAIS: Zoe Saldaña diz que toparia sequência de Crossroads se Britney Spears também topasse

Pedro Figueiredo - Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, já escreveu sobre arquitetura e finanças, além de ter experiência com comunicação corporativa, mas se encontrou trabalhando com jornalismo cultural. Apaixonado por música, séries, filmes e novelas.
TAGS: britney spears, cinema, emma roberts, Jon M. Chu