Jonah Hill diz que viajar para eventos e entrevistas sobre seus filmes causou ataques de ansiedade durante toda sua carreira
Jonah Hill, conhecido por Superbad: É Hoje (2007) e Anjos da Lei (2012), anunciou que não participará de eventos e entrevistas para divulgar seus filmes. O ator alega que as turnês de promoção prejudicam sua saúde mental, segundo informações do Deadline.
Atualmente, Hill acaba de finalizar seu documentário Sputz, em que discute ao lado de seu psicólogo Phil Stutz, sobre ferramentas e métodos que aprendeu na terapia para ajudar na sua saúde mental. Além disso, também fará da próxima comédia Netflix, You, People, ainda sem data prevista para chegar ao catálogo do streaming.
Através desta jornada de autodescoberta do filme, cheguei à conclusão de que passei quase 20 anos experimentando ataques de ansiedade, que são exacerbados por aparições na mídia e eventos públicos.
No comunicado, Hill disse que não estaria sendo verdadeiro consigo mesmo e com o documentário que produziu, roteirizou e estrelou caso não desse 'este importante passo para se proteger'. "Você não vai me ver promovendo este filme, ou qualquer um dos meus próximos filmes".
+++ LEIA MAIS: David Harbour desabafa sobre saúde mental e pobreza: ‘Poderia ter parado nas ruas’
O ator ainda aproveitou para agradecer ao apoio dos fãs e dos colaboradores sobre a decisão. “Eu não vou perder meu emprego enquanto estiver trabalhando na minha ansiedade. Com esta carta e com Stutz, espero tornar mais normal as pessoas falarem e agirem sobre essas coisas. Para que possam tomar medidas para se sentirem melhor e para que as pessoas em suas vidas possam entender seus problemas com mais clareza”, finaliza.
Jonah Hill fez o anúncio após inativar a sua conta no Instagram, em que acumulava quase 4 milhões de seguidores. No ano passado, ele já tinha falado sobre o incômodo que sentia com opiniões envolvendo o seu corpo.