Jurassic World: Novo filme pode ser comandado por diretor de Star Wars
Gareth Edwards, de Rogue One: Uma História Star Wars, pode assumir a função após o acordo com David Leitch (Deadpool 2) não dar certo
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Após o acordo com David Leitch (Deadpool 2) não dar certo, Gareth Edwards, de Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Resistência (2023), pode assumir o comando do novo filme de Jurassic World. As informações são do Deadline.
Segundo a publicação, o diretor teria se encontrado com os produtores da novidade, Steven Spielberg e Frank Marshall, e os impressionado com as suas ideias para o filme, que está sendo desenvolvido por Davi Koepp, roteirista responsável por Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, que deu início à franquia em 1993.
Previsto para estrear em 2 de julho de 2025 e prometendo uma “nova era jurássica”, o próximo capítulo da franquia iniciada por Steven Spielberg não deve contar com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, protagonistas dos três primeiros filmes de Jurassic World, nem Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, que estrelaram a trilogia Jurassic Park.
Ao todo, a franquia conta, até o momento, com seis produções cinematográficas: Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001), que formam a primeira trilogia; e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e, por fim, Jurassic World Domínio (2022), que reuniu as duas gerações em um final épico para a segunda trilogia.