Julgamento será realizado em 14 de julho, e Kevin Spacey responderá em liberdade
Kevin Spacey compareceu voluntariamente a tribunal no Reino Unido para depor sobre acusações de assédio sexual feitas por três homens no dia 26 de maio deste ano. Após primeira audição nesta quinta, 16, ator recebeu fiança como pena inicial para os supostos crimes e poderá responder em liberdade.
O advogado de Spacey, Patrick Gibbs, negou veracidade das alegações: "Mr. Spacey nega vigorosamente toda a criminalidade neste caso," conforme reportado pela BBC. Haverá outra audição antes do julgamento em julho.
+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey volta às telas 5 anos após acusações de assédio sexual
A acusação pediu recolhimento do passaporte do ator, mas o juri não considerou atitude necessária. O magistrado Tan Ikram declarou à corte: "Não fui convencido de que há um verdadeiro risco."
O caso será julgado na Corte de Southwark Crown, em Londres. A audição está marcada para dia 14 de julho.
Foram quatro denúncias de agressão sexual contra três homens que ocorreram entre 2005 e 2013, conforme a chefe da Divisão de Crimes Especiais da CPS, Rosemary Ainslie, relatou em nota enviada ao jornal The Guardian (via G1).
+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey: três homens acusam ator de assédio sexual no Reino Unido
Em uma declaração ao Good Morning America, Spacey afirma estar 'confiante' de que pode porvar sua inocência.
Aprecio muito a declaração do Crown Prosecution Service, na qual eles lembraram cuidadosamente à mídia e ao público que tenho direito a um julgamento justo e inocente até prova em contrário. Embora esteja desapontado com a decisão deles de seguir em frente, aparecerei voluntariamente no Reino Unido assim que puder ser organizado e me defenderei dessas acusações