Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Premiação

Kevin Spacey recebe dois prêmios em uma semana, incluindo por contribuição em vida

O ator foi acusado de assédio sexual diversas vezes

Redação Publicado em 08/07/2024, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey (Foto: Chris Cuomo/Getty Images)
Kevin Spacey (Foto: Chris Cuomo/Getty Images)

Kevin Spacey recebeu prêmio por um filme de baixo orçamento, Control. O ator não aparece diante da câmera, mas venceu na categoria de melhor thriller no Folkestone Independent Film Awards. No longa-metragem dirigido por Gene Fallaize, Spacey interpreta uma voz.

A cerimônia de premiação acontece em 20 de julho, mas a presença de Spacey não está confirmada. 

Na última semana, o ator de House of Cards foi homenageado em Taormina, na Itália, pela contribuição em vida. O prêmio da Nations Awards deve ser entregue no dia 21 julho, quando Spacey também fará uma apresentação no evento.

Acusações e documentário Spacey Unmasked

O documentário Spacey Unmasked, lançado recentemente, apresenta testemunhos de 10 homens, incluindo nove que falaram publicamente pela primeira vez. As acusações variam de assédio sexual a um incidente durante uma exibição de O Resgate do Soldado Ryan. Spacey classificou a maioria dessas alegações como “completo absurdo” em uma rara entrevista na NewsNation, em maio.

Apoio de colegas e situação em Hollywood

Vários atores, como Sharon Stone e Liam Neeson, defenderam Spacey recentemente em declarações ao The Telegraph. Desde 2017, Spacey não trabalhou em Hollywood devido às acusações de assédio sexual.

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey e Tucker Carlson lançam vídeo de Natal criticando streaming: 'Netflix existe por minha causa'

Absolvição e acordos legais

Kevin Spacey (Getty Images)

Apesar das inúmeras acusações, Spacey foi absolvido em um julgamento no Reino Unido no ano passado. Ele também se defendeu com sucesso contra um processo de Anthony Rapp, que alegou uma investida sexual em 1986. Em fevereiro, Spacey pagou US$ 1 milhão para resolver uma arbitragem sobre assédio sexual de membros da equipe durante a produção de House of Cards. Dois processos criminais contra ele nos EUA não avançaram, sendo um deles encerrado devido à morte do acusador.