Ator Kevin Spacey já respondia à justiça britânica por agressões a três homens
Kevin Spacey recebeu mais uma acusação de abuso sexual. O ator americano, que já respondia à justiça britânica por acusações de outros três homens, recebeu novo processo, conforme informado pela promotoria nesta quarta, 16 (via O Globo).
A Promotoria a Coroa "autorizou as acusações criminais adicionais contra Kevin Spacey, de 63 anos, por várias agressões sexuais a um homem entre 2001 e 2004," afirma o comunicado. O ator teria forçado a vítima a "participar de uma relação sexual não consensual."
+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey diz que seu pai era "neonazista" e "supremacista branco" em julgamento
Em julho, Spacey declarou ser inocente em todos os casos enfrentados até o momento. O novo processo deve ser julgado em junho de 2023.
Em outubro deste ano, Kevin foi inocentando de ação em que era acusado de abuso sexual. Anthony Rapp entrou com ação em novembro de 2020 e pediu US$ 40 milhões em danos por agressão e causa intencional de sofrimento emocional. O juiz distrital dos EUA Lewis Kaplan rejeitou a queixa de sofrimento emocional de Rapp, mas permitiu que a alegação de agressão continuasse.
Segundo a NBC News (via G1), júri do processo civil no tribunal de Nova York considerou o ator inocente após 90 minutos de debate. A suposta agressão teria ocorrido em 1986, quando Rapp tinha 14 anos de idade e Spacey 26.