O ator será protagonista de filme europeu que ainda deve estrear este ano
Kevin Spacey, conhecido por seu trabalho na série House Of Cards, retorna para as telas de cinema cinco anos após ser acusado de assédio e abuso sexual. O ator será o protagonista do longa-metragem 1242 – Entrada Para o Oeste, uma co-produção entre o Reino Unido, Húngria e Mongólia.
Dirigido por Péter Soós, o filme baseado em fatos reais acompanha a trajetória de Batu Khan, neto do militar Genghis Khan, comandante do exército do Reino da Hungria após a aniquilação pelos mongóis na batalha de Mohi, no século XI.
Com apenas o castelo de Esztergom em seu caminho para invadir a Europa, Baku é supreendido pelo legado papel, Cardeal Cesareani (que será interpretado por Spacey), a celebração do Ano Novo Lunar mongol e uma aproximação mística que interrompem os planos de Baku.
O projeto encontra-se em fase de pós-produção de acordo com a página oficial do IMDb e deve chegar aos cinemas ainda em 2022.
Vencedor do Oscar por Beleza Americanae de diversos SAG Awards pela série exclusiva da Netflix, House of Cards, O último papel de destaque de Spacey em Hollywood foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018, que não foi bem nas bilheterias por conta das polêmicas envolvendo o ator.
Durante as filmagens da 5ª temporada de House of Cards, oito produtores da série alegaram agressão e abuso sexual de Kevin. Em seguida, o ator Anthony Rapp chegou a revelar que foi vítima de Spacey há mais de 30 anos, quando ainda era um adolescente. O episódio de assédio ocorreu em uma festa, quando Spacey aparentava estar bêbado.
Após a revelação, Spacey pediu desculpas publicamente e revelou ser homossexual.