Terceiro filme da franquia, King's Man: A Origem estreia nos cinemas basileiros em 6 de janeiro
King’s Man: A Origem (2021), terceiro filme da franquia, é dirigido por Matthew Vaughn e acompanha o início da primeira agência de inteligência independente durante a Primeira Guerra Mundial. Um dos pontos de destaque do filme são os personagens (e astros) marcantes que vivem a trama.
Com estreia prevista para 22 de dezembro nos cinemas internacionais e seis de janeiro de 2022 no Brasil, King’s Man: A Origem acompanha, principalmente, a história de Conrad Oxford (Harris Dickinson). O personagem é um jovem que precisa correr contra o tempo para deter um grupo de criminosos que planeja uma guerra.
O protagonista, contudo, não é o único que chama a atenção no filme. O icônico astro Tom Hollander, por exemplo, interpreta três papéis no filme: os primos Rei George, o Czar da Rússia e o Kaiser da Alemanha.
Ver esta publicação no Instagram
Para conhecer melhor a produção, a Rolling Stone Brasil listou os personagens de King’s Man: A Origem, assim como declarações dos astros sobre os papéis (via 20th Century Studio); confira:
Harris Dickinson interpreta o jovem protagonista do filme, Conrad Oxford. O garoto de 17 anos, corajoso e aristocrático é filho do Duque de Oxford, e vive com ele num estilo de vida grandioso, rigoroso e de classe alta quando a explosão da Primeira Guerra Mundial o leva a amadurecer.
“Ele é um soldado em ascensão com um grande apetite pelo mundo, querendo experienciar tudo em primeira mão. Ele ficou em casa por muito tempo, sendo muito protegido e sentindo-se proibido pelos limites e pacifismo de seu pai. Depois, há uma espécie de ponto de ruptura na história em que Conrad vai embora, contra a vontade de seu pai, e se junta à guerra,” comentou Dickinson sobre o personagem.
Ralph Fiennes interpreta o pai de Conrad, Orlando Oxford, também conhecido como o Duque de Oxford. Pacifista, o grande embate do personagem é a relutância em ver o filho ir para a guerra.
Polly (Gemma Arterton) é a camareira do Duque — e a atriz a descreve como, praticamente, a chefe da família: “Ela é a babá de Conrad, então ela cuidou dele. Mas ela é como a chefe de todos, inclusive de Oxford. Ela é muito durona e não aceita qualquer coisa. É a pessoa mais esperta do lugar e é muito, muito inteligente, mas também muito engraçada. E por ser uma empregada e parte dos funcionários, ela é de uma origem social diferente. Ela é da classe trabalhadora, portanto, não é requintada. Existem muitos cavalheiros no filme, da alta sociedade, e ela é um pouco mais prática.”
Shola é guarda-costas e braço-direito do Duque. Djimon Hounsou comentou sobre o personagem, que descreve como “cuidador”, “guerreiro” e “guardião”: “Ele é de diferentes regiões da África. Porque parece que Shola é de uma colônia francesa, como Senegal, mas também de algum lugar do leste africano. Está claro que ele é um homem majestoso. Um homem de grande integridade. De uma comunidade que parece ser de guerreiros.”
Rasputin, interpretado por Rhys Ifan, é o grande vilão da trama. “É claro que Rasputin é uma figura histórica, arraigado na corte russa de Czar e Czarina. Ele é um místico e um padre, apesar de que o verdadeiro Rasputin não foi oficialmente ordenado pela Igreja Ortodoxa. Então, penso que ele traz consigo o Cristianismo ou a Igreja como uma espécie de disfarce, pois, no fundo, ele é um pagão carnívoro,” explicou o astro.
Um dos grandes destaques do elenco de King’s Man: A Origem é Tom Hollander. O ator interpreta diversos personagens no título, dando vida a três primos que são, de fato, reais: Rei George, o Czar da Rússia e o Kaiser da Alemanha.
Charles Dance interpreta o famoso Lorde Kitchener no filme: “Kitchener é um amigo de infância do Conde de Oxford. No começo da história, estamos no meio da Guerra dos Bôeres, e tanto o personagem de Ralph quanto o meu estão muito mais jovens. Isso estabelece nosso relacionamento, que é de muitos anos,” explicou o astro.
+++LEIA MAIS: Kick-Ass: Diretor Matthew Vaughn garante reboot do clássico: 'É grande'
Matthew Goode interpreta um personagem ligado a Kitchener: Maximillian Morton, ajudante de campo. O ator comentou sobre o personagem: “Ele é como um braço-direto que faz todo tipo de coisa e o mantém protegido à noite. Um bom soldado, ávido por fazer o bem. Ele quer servir seu mestre, e manter seus homens juntos, por isso é um bom profissional militar.”