Kristen Stewart interpretou Princesa Diana em Spencer e revelou desejo de voltar ao papel em outras fases da vida
Kristen Stewart viveu Princesa Diana em Spencer (2021) e gostaria de reprisar o papel no futuro, com outra visão sobre a família real britânica. Conforme revelou ao Gold Derby durante Critics Choice Awards, atuação "seria diferente" caso a representasse com mais idade (via Popline).
Embora ache pouco provável passar pelo papel novamente, Stewart afirmou: "Se eu interpretasse ela em outra época da vida seria diferente. Foi fascinante. Eu com certeza faria. Quero interpretá-la novamente."
+++ LEIA MAIS: Spencer fez Kristen Stewart acreditar que estava em ‘simulação;’ entenda
Atriz destacou como estudar Lady Di a afetou em diversos momentos. Ao assistir entrevistas, coletou trejeitos, detalhes da fala e movimentação da princesa, e repassou à equipe do filme para replicar. A voz dela era um dos principais estudos por ser "muito única" e sempre mudar, segundo Kristen.
Para capturar os momentos de forma espontânea no set, Stewart prefere não fazer muitos ensaios. No entanto, adotou técnica diferente em Spencer: "Precisei ensaiar. Realmente estudei o roteiro palavra por palavra. As falas eram tão lindas, não queria estragar nada, porque amei ler, e este era meu único caminho para fazer."
Além disso, atriz justificou escolhas da direção, como representar a família no Natal. Segundo Kristen, provavelmente a família real não age daquela forma, mas é como Diana encarava as situações na própria cabeça. A meta era transmitir algo surrealista para o público, e ela ficou orgulhosa do resultado.
Com direção de Pablo Larrain,Spencer (2021) é estrelado por Kristen Stewart no papel da Princesa Diana. A produção, indicada ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Atriz, situa-se nas festividades de Natal em Sandringham Estate, durante os últimos dias do casamento de Diana e Príncipe Charles (Jack Farthing).
Ver essa foto no Instagram
Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?
- "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
- "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
- "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
- "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
- "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]