Piada entre o público e crítica, Lanterna Verde é odiado até mesmo por Ryan Reynolds, mas, por que o filme foi um fracasso?
Protagonizado por Ryan Reynolds, Lanterna Verde (2011) é considerado um dos maiores fracassos da DC no cinema. O longa-metragem se tornou piada entre os fãs e é odiado até mesmo pelo protagonista e diretor Martin Campbell, mas, por que a produção foi tão mal-recebida?
O filme deveria ser o primeiro longa-metragem em um universo compartilhado da DC, mas, devido à bilheteria decepcionante e opinião do público e crítica, a Warner Bros. decidiu começar do zero com Homem de Aço.
Segundo o Screen Rant, isso aconteceu pois Lanterna Verde usou CGI (efeitos visuais realizados por computador) em excesso e contava com um roteiro totalmente sem inspiração e recheado de clichês.
Ao analisar, Hector Hammond (Peter Sarsgaard) era um vilão muito exagerado e Hal Jordan não tinha muita personalidade, pelo menos não a mesma que Ryan Reynolds acabou entregando com Deadpool.
+++ LEIA MAIS: Lanterna Verde: Como filme da DC ajudou Ryan Reynolds a perder medo de voar?
Com isso, o filme virou motivo de piada entre o público — e até mesmo Ryan Reynolds já admitiu que odeia Lanterna Verde até hoje.
Dirigido por Martin Campbell, Lanterna Verde (2011) conta a história de Hal Jordan (Ryan Reynolds), um vaidoso piloto de testes que, ao receber um poderoso anel, é recrutado por um esquadrão intergaláctico para lutar contra um inimigo que ameaça acabar com o equilíbrio do universo.