M3GAN era "muito mais sangrento" antes de viralizar, afirma roteirista

Em recente entrevista, Akela Cooper, a roteirista de M3GAN, revelou que a boneca robótica era muito mais violenta no roteiro original da produção

Pamela Malva

Publicado em 12/01/2023, às 21h00
Cena do filme 'M3GAN' (Foto: Divulgação/ Universal)
Cena do filme 'M3GAN' (Foto: Divulgação/ Universal)

Prestes a estrear no Brasil, o tão aguardado M3GAN teve de sofrer uma grande mudança de narrativa quando seu trailer viralizou nas redes sociais. Isso porque, segundo Akela Cooper, a roteirista do longa, afirmou ao The Los Angeles Times (via People), a trama deveria ter sido “muito mais sengrenta”.

Explorando o universo dos brinquedos assassinos, M3GAN narra a história de Cady, uma menina de oito anos que ganha da tia uma boneca robótica bastante realista. Programada para proteger a criança, M3GAN cria um tipo singular de ligação com a pequena e, com isso, tudo muda de figura.

+++LEIA MAIS: M3GAN: Primeiras críticas dizem que terror é 'ícone instantâneo'

Segundo Akela Cooper, a ideia inicial do roteiro de M3GAN era que a boneca fosse muito mais letal e impiedosa do que realmente é no filme. O obstáculo? A forma como o trailer da produção viralizou nas redes sociais, depois que os internautas passaram a criar memes com uma cena da boneca assassina.

Uma vez que o público mais jovem se interessou pelo filme — quando uma dança de M3GAN tomou conta da web —, o roteiro do longa teve de ser alterado, para que os adolescentes pudessem assisti-lo. Por sorte, o diretor Gerard Johnstone assegurou que “uma versão sem classificação” também será lançada.

“Sem indiretas para a Universal, eu amo o estúdio, e eu entendo que, uma vez que o trailer se tornou viral, os adolescentes se envolveram e você quer que eles possam ver o filme”, afirmou Cooper. “Deve haver uma versão sem classificação em algum momento. Ouvi dizer que está em produção. Mas sim, o longa era muito mais sangrento. A contagem de corpos dela no roteiro era maior do que no filme."

+++LEIA MAIS: Skinamarink: onde assistir o terror viral, febre nas redes?

Curiosamente, M3GAN havia matado tantos personagens no roteiro original da produção que o próprio produtor James Wan pediu algumas mudanças. "Ela matou um monte de gente, incluindo alguns personagens que James ficou tipo: ‘Gostei do que você fez com aquelas pessoas, mas quero que vivam’. Fui impiedosa, mas, novamente, sou eu. Meu humor é extremamente sombrio”, revelou a roteirista.

Protagonizado por Amie Donald, Jenna Davis, Allison Williams e Violet McGraw, M3GAN já foi exibido nos cinemas norte-ameircanos e vem sendo considerado pela crítica como um "ícone instantâneo". No Brasil, o terror deve estrear no dia 19 de janeiro. Enquanto isso, confira o viral trailer do longa:

+++LEIA MAIS: Morte do Demônio: A Ascensão revela trailer com banho de sangue e possessão