Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

M3GAN era "muito mais sangrento" antes de viralizar, afirma roteirista

Em recente entrevista, Akela Cooper, a roteirista de M3GAN, revelou que a boneca robótica era muito mais violenta no roteiro original da produção

Pamela Malva Publicado em 12/01/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'M3GAN' (Foto: Divulgação/ Universal)
Cena do filme 'M3GAN' (Foto: Divulgação/ Universal)

Prestes a estrear no Brasil, o tão aguardado M3GAN teve de sofrer uma grande mudança de narrativa quando seu trailer viralizou nas redes sociais. Isso porque, segundo Akela Cooper, a roteirista do longa, afirmou ao The Los Angeles Times (via People), a trama deveria ter sido “muito mais sengrenta”.

Explorando o universo dos brinquedos assassinos, M3GAN narra a história de Cady, uma menina de oito anos que ganha da tia uma boneca robótica bastante realista. Programada para proteger a criança, M3GAN cria um tipo singular de ligação com a pequena e, com isso, tudo muda de figura.

+++LEIA MAIS: M3GAN: Primeiras críticas dizem que terror é 'ícone instantâneo'

Segundo Akela Cooper, a ideia inicial do roteiro de M3GAN era que a boneca fosse muito mais letal e impiedosa do que realmente é no filme. O obstáculo? A forma como o trailer da produção viralizou nas redes sociais, depois que os internautas passaram a criar memes com uma cena da boneca assassina.

Uma vez que o público mais jovem se interessou pelo filme — quando uma dança de M3GAN tomou conta da web —, o roteiro do longa teve de ser alterado, para que os adolescentes pudessem assisti-lo. Por sorte, o diretor Gerard Johnstone assegurou que “uma versão sem classificação” também será lançada.

“Sem indiretas para a Universal, eu amo o estúdio, e eu entendo que, uma vez que o trailer se tornou viral, os adolescentes se envolveram e você quer que eles possam ver o filme”, afirmou Cooper. “Deve haver uma versão sem classificação em algum momento. Ouvi dizer que está em produção. Mas sim, o longa era muito mais sangrento. A contagem de corpos dela no roteiro era maior do que no filme."

+++LEIA MAIS: Skinamarink: onde assistir o terror viral, febre nas redes?

Curiosamente, M3GAN havia matado tantos personagens no roteiro original da produção que o próprio produtor James Wan pediu algumas mudanças. "Ela matou um monte de gente, incluindo alguns personagens que James ficou tipo: ‘Gostei do que você fez com aquelas pessoas, mas quero que vivam’. Fui impiedosa, mas, novamente, sou eu. Meu humor é extremamente sombrio”, revelou a roteirista.

Protagonizado por Amie Donald, Jenna Davis, Allison Williams e Violet McGraw, M3GAN já foi exibido nos cinemas norte-ameircanos e vem sendo considerado pela crítica como um "ícone instantâneo". No Brasil, o terror deve estrear no dia 19 de janeiro. Enquanto isso, confira o viral trailer do longa:

+++LEIA MAIS: Morte do Demônio: A Ascensão revela trailer com banho de sangue e possessão