Segundo a crítica, a trama de M3GAN representa muito bem o gênero 'boneca assassina'
Um dos terrores mais aguardados dos últimos tempos, M3GAN tem chamado bastante atenção da crítica. Já exibido em algumas ocasiões, o filme tem recebido muitas análises positivas e, para alguns especialistas do entretenimento, chega a ser “um ícone instantâneo", além de "um clássico cult".
Protagonizado por Amie Donald, Jenna Davis, Allison Williams e Violet McGraw, M3GAN acompanha o bizarro desenvolvimento de uma simples boneca em uma máquina violenta. Na trama, tudo começa quando a engenheira Gemma, conhecida por seu papel em Corra!, presenteia sua sobrinha Cady com uma boneca robótica bastante realista — um brinquedo que tem sua própria consciência.
+++LEIA MAIS: Skinamarink: do que fala o terror claustrofóbico que virou sensação na internet
A menina de 8 anos, então, cria uma relação inesperada com a boneca e a suposta amizade logo gera uma situação bizarra e perigosa. Com direção de Gerard Johnstone, o longa ainda conta com Ronny Chieng, Brian Jordan Alvarez, Jen Van Epps, Lori Dungey e Stephane Garneau-Monten em seu elenco.
Confira alguns cliques da premiere global de #M3ganFilme. Se uma M3GAN já dá medo, imagina várias... Não perca dia 19 de janeiro nos cinemas. pic.twitter.com/ASGRJNp5kQ
— Universal Pictures Brasil (@UniversalPicsBr) December 12, 2022
Para James A. Janisse, do canal Dead Meat, no YouTube, por exemplo, o novo filme é "um ícone instantâneo", uma narrativa "top de linha". Da mesma forma, Andrew J. Salazar, do Discussing Film, acredita que a narrativa sobre M3gan é o "nosso próximo grande ícone do terror".
É o primeiro filme em muito tempo a tirar o melhor proveito da história da 'boneca assassina' enquanto ainda esculpe sua própria personalidade de bom gosto”, afirmou Salazar. “É o equilíbrio perfeito entre estranheza e humor negro. Como Malignant, o filme merece todo o reconhecimento."
+++LEIA MAIS: O Urso do Pó Branco: Qual é história real do filme?
Já na opinião de Erik Davis, do Fandango e do Rotten Tomatoes, o novo longa é "uma divertida sátira social do terror". “É inventivo, inteligente e MUITO divertido. Sem dúvida, eleva o gênero ‘boneca assustadora’, mas agora preciso de um M3gan vs. Chucky imediatamente!", brincou.
"M3GAN é bizarro e totalmente maluco", afirmou Scott Menzel, da We Live Entertainment. "Uma visão sombria e cômica de como a tecnologia moderna pode consumir e dominar nossas vidas. Enquanto M3GAN entrega mortes, arrepios e risadas, são os cantos e movimentos de dança doces da boneca que se destacam como os momentos mais memoráveis do filme. Nasce um clássico cult."
Confira o clipe do longa, que deve chegar em breve nos cinemas: