VOX POPULI

Macaulay Culkin muda nome legalmente para ‘Macaulay Macaulay Culkin Culkin’

Ator revelou que votação criada por ele mesmo em 2018 não era brincadeira e fez a alteração em cartório de acordo com o resultado

Pedro Hollanda

Macaulay Culkin em 2025 (Foto: Axelle / Bauer-Griffin / FilmMagic)
Macaulay Culkin em 2025 (Foto: Axelle / Bauer-Griffin / FilmMagic)

A voz do povo é a voz de Deus, como diz o ditado. No caso de Macaulay Culkin, isso significou mudar seu nome do meio para seu nome artístico, fazendo ele se tornar legalmente Macaulay Macaulay Culkin Culkin.

Durante um evento recente comemorando o aniversário de 35 anos de Esqueceram de Mim, o ator lembrou o público de uma votação que fez em 2018 para mudar seu nome do meio. Algumas pessoas podem ter considerado a situação como uma piada, mas Culkin foi adiante com a decisão. 

Ele contou (via People):

“O resultado foi Macaulay Culkin. Então meu nome é Macaulay Macaulay Culkin Culkin. Se alguém vier até mim num aeroporto e perguntar: ‘Me perdoe, mas você é Macaulay Culkin?’. Eu posso responder: ‘Bem, Macaulay Culkin é meu nome do meio’.”

Segundo o ex-astro infantil, outra opção que ele considerava particularmente legal era mudar seu nome do meio para Kieran. Afinal, ficaria igual ao irmão, Kieran Culkin, vencedor do Oscar por A Verdadeira Dor (2024)

A origem da brincadeira com Macaulay Culkin

A história começou em novembro de 2018, quando Macaulay Culkin apareceu no programa de TV Tonight Show with Jimmy Fallon. Durante a entrevista, o ator disse que iria abrir uma votação na qual fãs poderiam escolher seu novo nome do meio. O motivo? Havia se cansado do anterior, Carson.

Ele explicou (via People):

“Eu estava olhando meu passaporte recentemente e prestei atenção no meu nome do meio. E achei, sabe, que cabia uma incrementada.”

O astro de Esqueceram de Mim então revelou que havia cinco opções: “Macaulay Culkin”“Publicity Stunt” (“Golpe de publicidade” em português), “TheMcRibIsBack”, “Shark Week” e “Kieran”. Os fãs poderiam escolher sua preferida no site BunnyEars.org. Um mês depois, ele revelou que o vencedor da eleição foi… “Macaulay Culkin”.

+++ LEIA MAIS: O clássico dos anos 90 que Macaulay Culkin se arrepende de ter recusado
+++ LEIA MAIS: Diretor de Esqueceram de Mim 2 chama participação de Donald Trump no filme de ‘maldição’ e diz que gostaria de cortar a cena
+++ LEIA MAIS: Macaulay Culkin diz que não fala com o pai há mais de 30 anos

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: macaulay culkin