Penélope Cruz, estrela de Mães Paralelas, trabalhou em oito produções com Pedro Almodóvar - e comentou sobre a parceria com o cineasta
Penélope Cruz (Jamon Jamon) compartilhou sobre trabalhar com o diretor Pedro Almodóvar (Volver) em Mães Paralelas(2021). A atriz, quem interpreta Janis na produção, comentou no podcast The Awardist Variety sobre achar a parceria com o cineasta "revigorante."
No longa, Cruz vive uma mãe de primeira viagem obrigada a lidar com uma situação aflitiva. No entanto, a atriz, quem possui dois filhos com o ator Javier Bardem (Todos Já Sabem), recebeu o conselho de Almodóvar para não se imaginar na mesma situação da personagem.
Ver essa foto no Instagram
"Ele foi muito claro: 'Não vamos ter suas próprias lágrimas nessa personagem,'" comentou a estrela. Cruz admitiu que não conseguiria controlar as emoções caso se colocasse no lugar de Janis: “Em uma situação como essa, choraria sem parar o dia todo.”
“Estou feliz por ser alguém que consegue chorar facilmente. Preciso dessa liberação na minha vida. Mas a maneira como [Janis] processa as situações difere [de como eu lido com esses cenários]," compartilhou a atriz de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011).
+++LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Penélope Cruz [LISTA]
Cruz e Almodóvar trabalharam, até o momento, em oito produções juntos. O primeiro filme estrelado pela atriz e dirigido pelo cineasta foi lançado em 1997. Apesar de décadas de parceira, a estrela segue admirando o trabalho do diretor.
"Tentar ser uma boa mãe é a coisa mais importante da minha vida. Tenho um instinto maternal muito forte desde pequena,” contou Cruz. “Mas amo como Pedro pode escrever três mães muito diferentes e não julgar nenhuma delas.”
A atriz destacou a característica do cineasta de não discriminar as protagonistas dos filmes os quais dirige: “Ele não julga na vida e, claro, não julga seus personagens. E isso é tão revigorante, especialmente no mundo de hoje, ter um artista como ele, sem filtros."
A performance de Cruz em Mãe Paralelas rendeu-lhe uma indicação ao Oscar 2022 na categoria Melhor Atriz. A estrela concorre com Jessica Chastain (The Eyes of Tammy Faye), Olivia Colman (A Filha Perdida), Nicole Kidman (Apresentando os Ricardos) e Kristen Stewart (Spencer).
+++LEIA MAIS: Mães Paralelas: Por que Penélope Cruz não conseguiu parar de chorar durante filmagens?
Em Mães Paralelas, "duas mulheres, Janis e Ana, coincidem em um quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e está exultante. A outra, Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto elas se movem como sonâmbulas pelos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nessas horas criarão um vínculo muito próximo entre as duas, mudando suas vidas de maneira decisiva,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]