Bradley Cooper e Carey Mulligan estrelam filme que conta história de Leonard Bernstein, compositor e maestro renomado
Bradley Cooper retorna às telas dos cinemas sob a pele de Leonard Bernstein, compositor renomado, em Maestro. O longa-metragem co-estrelado por Carey Mulligan, de Educação (2009), estreia na Netflix em 20 de dezembro.
A cinebiografia dirigida por Cooper retrata a vida de Bernstein ao lado da esposa Felicia Montealegre, reconstituindo momentos importantes para a carreira do maestro. Matt Bomer, Maya Hawke, Sarah Silverman, Josh Hamilton, Scott Ellis, Gideon Glick, Sam Nivola, Alexa Swinton e Miriam Shor também compõem o elenco.
Em janeiro, o ator de Nasce Uma Estrela (2018) falou sobre sua relação com o filme à Variety (via People): "Desde criança quis ser maestro", explicou. "Estava obcecado por isso, pedi um bastão ao Papai Noel quando tinha 8 anos. Ouvindo música, me apaixonando por ela e decorando cada momento de uma canção, como a "Opus 35", de Tchaikovsky, em ré maior, esse concerto para violino... Eu poderia fazer isso como se soubesse tudo, sem saber de fato falar a linguagem, obviamente", completou.
O ator, que já provou seu talento para música em composições para o filme com Lady Gaga, trabalha ao lado de Steven Spielberg e Martin Scorsese, produtores, em Maestro. "Eu sempre soube que Steven Spielberg sabia da minha obsessão em ser maestro", lembrou Bradley. "Ele tinha essa ideia de cinebiografia e estava falando comigo sobre eu atuar nela. Mas eu tinha acabado de fazer Nasce Uma Estrela. Eu disse, 'Olha, tudo o que quero é escrever e dirigir filmes. Sempre senti que eu poderia interpretar um maestro, mas eu devo pesquisar o material e ver se consigo escrever e dirigir esse filme? Você me deixaria fazer isso?"
Funcionou! Antes de ir para o streaming, Maestro estreia no Festival de Cinema de Veneza no dia 2 de setembro.